UMA COLEÇÃO DE CLÁSSICOS CHEVROLET EM SANTA FÉ DO SUL
Há uma semana
"Eis que o pessoal de Brackley dá sinal de vida: dentro dos próximos dez dias deve ser anunciada a “compra” da equipe Honda. Na realidade, será o chamado “Management Buy-Out”, termo administrativo aplicado quando uma propriedade é assumida por seus antigos gerentes – ou seja, com Nick Fry como novo dono. O suporte financeiro virá da própria Honda, proveniente de algumas obrigações contratuais ainda em vigor (como o Pandini bem observou em seu blog). E, possivelmente, também um pouco de Bernie Ecclestone e/ou do governo britânico. A dupla de pilotos, nenhuma surpresa aqui, será formada por Jenson Button e Bruno Senna. Faltam poucos detalhes para o negócio ser acertado e a chance do acordo dar para trás é mínima, pelo que se ouve nos pubs da pacata cidade inglesa.Se isso acontecer, o futuro de um dos 3 brasileiros já está definido, e dos demais?
O principal objetivo da equipe será o de cumprir a temporada 2009 e garantir um orçamento para correr também no ano seguinte, algo que muitos funcionários de Brackley veem (ex-vêem, R.I.P.) com apreensão: a partir de 2010, a Honda já não terá compromissos a honrar e não injetará um centavo no time. O jeito será torcer para o carro novo ser bom e dar resultados."
"Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi e Bruno Senna.
Três brasileiros que poderiam ter o mesmo destino. Só que todos devem disputar campeonatos diferentes em 2009.
Um já se acertou, outro está encaminhado e outro está em compasso de espera.
Vendo este quadro identificamos que 13 das 17 pistas do atual calendário (em destaque) passaram pelas pranchetas deste arquiteto ou seja, nada menos do que 76,5% das pistas!!!
Será que a Fórmula 1 existe mesmo ou o que existe é uma Fórmula Tilke, marcada pela falta de ultrapassagens, circuitos sem graça e planos?