segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ferrari esquentando*

* Por Teo José

Luca de Montezemolo mais uma vez cobrou mudanças de seus pilotos na Ferrari. Agora em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, comentou sobre Alonso e Massa.

Na verdade repetiu o que tinha dito dias atrás sobre o espanhol, que algumas coisas têm de ficar internamente e que ele precisa pensar mais na equipe, quando faz as cobranças publica. Para o chefão da marca italiana Felipe é uma ótima pessoa, mas precisa render mais, buscar pontos.

Está correto nas duas analises. Este pequeno desabafo mostra claramente que um começo de uma crise está rolando por lá. Por isso mesmo ele tomou frente da situação. Não sei se o carro vai ter o desenvolvimento para conseguir andar na frente da Red Bull. Tenho muitas duvidas e a vantagem do Vettel na liderança só está aumentando. Hoje Alonso, pelo que vem mostrando na pista, é quase uma zebra. Historicamente é difícil virar o jogo quando setembro chega.

Montezemolo sabe disso, só não quer ver sua equipe entrar em uma guerra de palavras e com certeza já está com o olho em 2014. Continuo com o meu pensamento de que Alonso, com contrato fica, mas já não tenho a mesma segurança e Massa se não sair no ano que vem, vai embora em 2015. Vai depender apenas das possibilidades e do amadurecimento de Jules Bianchi. A mala já está no corredor.

Nenhum comentário: