terça-feira, 13 de agosto de 2013
O Novo Interlagos será pior*
* Por Teo José
Muitos podem achar exagero projetar Interlagos depois das obras previstas como novo. Eu penso em novo e pior. Os boxes na reta de acesso a curva do Lago, que chamamos de oposta, serão melhores e mais confortáveis, isto não tenho dúvida. A estrutura de paddock também, será como as mais modernas da Fórmula 1. As obras estão estimadas em 150 milhões de reais e dentro do que se fala, devem começar neste ano. A licitação, atrasada, ainda pode acontecer neste mês.
Além destas obras de novos boxes e um prédio para atender as equipes com seus escritórios e novo asfalto. Claro que teremos modificação na bela curva do Lago, já que por ali será a saída de box. Ou seja, perderemos um dos melhores pontos de ultrapassagem e emoção da pista. Além do mais a estrutura dos boxes atuais será mantida. Fala-se que por ali vão ficar as outras categorias. Os novos, vão ser apenas para Fórmula 1, o que acho um absurdo.
O publico que tem arquibancada fixas na atual reta dos boxes, não terá neste local o melhor ponto de visão, já que vai perder a movimentação de boxe. As cabines de rádio e TV na época do GP também ficarão ali, muito estranho, geralmente ficam em cima ou em frente a área de box. Além de ter o visual das equipes, é melhor para circular pelo autódromo. Outra pergunta que faço é sobre a área VIP. Será que vai ficar onde está e longe dos boxes?
Sei que precisamos de novos boxes em Interlagos, na visão da Fórmula 1. Só que o projeto atual, vai deixar o autódromo remendado e muita coisa que foi feita no passado, não vai servirá para quase nada, ou perderá bastante o sentido. Obras deste porte teriam de passar por uma consulta mais abrangente e não apenas seguir determinações da FIA, que por consequência faz o que as pessoas que mandam na Fórmula 1 mandam. O novo Interlagos, colocando na balança, vai ser mais prático, elegante na área de boxes, mas pior.
Muitos podem achar exagero projetar Interlagos depois das obras previstas como novo. Eu penso em novo e pior. Os boxes na reta de acesso a curva do Lago, que chamamos de oposta, serão melhores e mais confortáveis, isto não tenho dúvida. A estrutura de paddock também, será como as mais modernas da Fórmula 1. As obras estão estimadas em 150 milhões de reais e dentro do que se fala, devem começar neste ano. A licitação, atrasada, ainda pode acontecer neste mês.
Além destas obras de novos boxes e um prédio para atender as equipes com seus escritórios e novo asfalto. Claro que teremos modificação na bela curva do Lago, já que por ali será a saída de box. Ou seja, perderemos um dos melhores pontos de ultrapassagem e emoção da pista. Além do mais a estrutura dos boxes atuais será mantida. Fala-se que por ali vão ficar as outras categorias. Os novos, vão ser apenas para Fórmula 1, o que acho um absurdo.
O publico que tem arquibancada fixas na atual reta dos boxes, não terá neste local o melhor ponto de visão, já que vai perder a movimentação de boxe. As cabines de rádio e TV na época do GP também ficarão ali, muito estranho, geralmente ficam em cima ou em frente a área de box. Além de ter o visual das equipes, é melhor para circular pelo autódromo. Outra pergunta que faço é sobre a área VIP. Será que vai ficar onde está e longe dos boxes?
Sei que precisamos de novos boxes em Interlagos, na visão da Fórmula 1. Só que o projeto atual, vai deixar o autódromo remendado e muita coisa que foi feita no passado, não vai servirá para quase nada, ou perderá bastante o sentido. Obras deste porte teriam de passar por uma consulta mais abrangente e não apenas seguir determinações da FIA, que por consequência faz o que as pessoas que mandam na Fórmula 1 mandam. O novo Interlagos, colocando na balança, vai ser mais prático, elegante na área de boxes, mas pior.
Marcadores:
Formula 1,
GGOO,
INTERLAGOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário