* Por Teo José
Muitos podem achar exagero projetar Interlagos depois das obras previstas como novo. Eu penso em novo e pior. Os boxes na reta de acesso a curva do Lago, que chamamos de oposta, serão melhores e mais confortáveis, isto não tenho dúvida. A estrutura de paddock também, será como as mais modernas da Fórmula 1. As obras estão estimadas em 150 milhões de reais e dentro do que se fala, devem começar neste ano. A licitação, atrasada, ainda pode acontecer neste mês.
Além destas obras de novos boxes e um prédio para atender as equipes com seus escritórios e novo asfalto. Claro que teremos modificação na bela curva do Lago, já que por ali será a saída de box. Ou seja, perderemos um dos melhores pontos de ultrapassagem e emoção da pista. Além do mais a estrutura dos boxes atuais será mantida. Fala-se que por ali vão ficar as outras categorias. Os novos, vão ser apenas para Fórmula 1, o que acho um absurdo.
O publico que tem arquibancada fixas na atual reta dos boxes, não terá neste local o melhor ponto de visão, já que vai perder a movimentação de boxe. As cabines de rádio e TV na época do GP também ficarão ali, muito estranho, geralmente ficam em cima ou em frente a área de box. Além de ter o visual das equipes, é melhor para circular pelo autódromo. Outra pergunta que faço é sobre a área VIP. Será que vai ficar onde está e longe dos boxes?
Sei que precisamos de novos boxes em Interlagos, na visão da Fórmula 1. Só que o projeto atual, vai deixar o autódromo remendado e muita coisa que foi feita no passado, não vai servirá para quase nada, ou perderá bastante o sentido. Obras deste porte teriam de passar por uma consulta mais abrangente e não apenas seguir determinações da FIA, que por consequência faz o que as pessoas que mandam na Fórmula 1 mandam. O novo Interlagos, colocando na balança, vai ser mais prático, elegante na área de boxes, mas pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário