quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tony muito próximo da Ganassi*

* Por Teo José

Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, voltou a crescer dentro da Fórmula Indy. Ganhar esta prova sempre foi sinônimo de popularidade prestigio. A imagem do brasileiro já era muito popular, ele sempre está na ponta nas enquetes sobre este quesito. Com o triunfo na prova mais importante e histórica só teve mais bônus.

Tony é um dos veteranos da Indy, conhecido também por ser bom acertador e ter ótimo convívio com as equipes, principalmente engenheiros. Hoje isto está cada vez mais raro na Indy e mesmo no automobilismo mundial. Por tudo isto seu nome está forte em vários times nos Estados Unidos. A KV, sua atual escuderia, não progride, fica sempre no quase, além do mais ele precisa levar dinheiro.

Tony se mantém reservado, mas tem conversado bastante com Chip Ganassi. Hoje ele tem três pilotos na categoria, dentro da equipe, vamos chamar de principal, Dario Franchitti e Scott Dixon e em uma segunda, mas com a mesma estrutura Charlie Kimball. Nos EUA fala-se em mais um carro para 2014 e nele poderia estar Tony. No que realmente acredito.

Por outro lado, nesta semana comentou-se que Kanaan poderia ser uma opção para Andretti, a sua antiga equipe. Vejo chances menores, só se não tiver outras opções a saída de lá não foi das mais amistosas. Aliás, antes de assinar na Andretti Tony tinha contrato prontinho para fechar com a Ganassi. Optou pela primeira. O namoro é antigo.

Nenhum comentário: