sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Se for para correr numa equipe pequena, prefiro ir embora, diz Massa*

* Por Tatiana Cunha


Ainda sem uma definição sobre sua permanência na Ferrari ou até mesmo na F-1 no ano que vem, Felipe Massa repetiu nesta quinta-feira em Spa-Francorchamps o discurso que já fez algumas outras vezes e disse que, caso não tenha vaga em uma equipe competitiva, não irá continuar na categoria.

"Sinceramente eu não estou preparado para parar de correr ainda, gostaria de continuar, mas quero estar em uma boa posição. Quero poder ficar numa equipe com boas condições", disse o ferrarista, que não teve um bom desempenho nas últimas corridas e tem sido constantemente substituído na equipe de Maranello por rumores que circulam pelo paddock.

"Se for para correr numa equipe pequena, prefiro ir embora. Como eu já disse, correr por correr eu não quero e neste caso seria melhor fazer outra coisa da vida", afirmou Massa no circuito que neste final de semana recebe o GP da Bélgica de F-1.

"Quero ficar numa equipe que me queira e nunca escondi de ninguém que meu desejo é continuar na Ferrari. Mas obviamente que meu empresário tem conversado com gente de vários times porque é importante ter várias opções".

Nesta temporada Massa ocupa a sétima colocação no campeonato, com 61 pontos --Sebastian Vettel é o líder, com 172. O brasileiro só foi ao pódio uma vez em 2013, no GP da Espanha, quando completou a prova na terceira colocação.

Aos 32 anos, o piloto brasileiro, único na categoria, estreou na F-1 em 2002, pela Sauber. De lá para cá, só não disputou o campeonato de 2003. Na Ferrari, ele está desde 2006, onde já teve como companheiros de equipe o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Michael Schumacher, além de Fernando Alonso.

Nenhum comentário: