segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mala no corredor 2 *

* Por Téo José

Passando um dia, vamos falar da noticia trazida pelo jornal finlandês lta-Sanomat. O periódico crava a chegada de Kimi Raikkonen na Ferrari, no lugar do Felipe Massa. Esta publicação tem dado notas sobre Kimi e acertado. A Ferrari hoje desmentiu, mas também não garantiu a permanência do brasileiro. Na verdade a situação do Massa é bem complicada. Ele diz que o recesso atual vai ser fundamental para sua recuperação. Pode ser tarde. No mundo da Fórmula 1 agosto é tido como mês de negociações, setembro se fecham contratos e outubro rolam os anúncios. Nesses contratos, em muitos casos, tem clausulas de rendimento até agosto, para as duas partes.

Vou ficar surpreso se Felipe continuar, já teve muita colher de chá e vem fracassando. Depois da chegada do Alonso sua performance ficou bem abaixo. Já teve inúmeras chances e não correspondeu. Pode até não ser o Kimi, Jules Bianchi, piloto que está no projeto dos jovens da Ferrari, é um nome sempre comentado. Eu mesmo acreditava que ele fosse a escolha. Agora com a crise financeira na Lotus e os bons resultados de Kimi, vejo que o jogo mudou e a Ferrari tem grandes possibilidades de ter em 2014 o finlandês e Fernando Alonso.

Massa deve ficar a pé e não vejo muitas chances de aparecer na Red Bull, no lugar do Mark Webber. Ali acredito em aposta em alguém mais jovem, que possa ter a mesma trajetória do Vettel.

Nenhum comentário: