sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Red Bull com as cartas*

* Por Teo José

A Red Bull está com as melhores cartas do baralho, por isso se dá ao luxo de retardar o anúncio de quem vai substituir Mark Webber – com saída já anunciado ao final desta temporada. Neste começo de semana, os dois principais dirigentes deram mostras que estão curtindo a situação. Vários jovens estão a disposição e ainda existem rumores de conversas com Kimi Räikkönen e Fernando Alonso.

Dietrich Mateschitz, o dono do time e da fabricante de energéticos Red Bull, dá mostras de que quer apostar em um jovem [como foi com Vettel], mas tem a cabeça aberta para outras possibilidades. Principalmente se o espanhol ficar livre do compromisso com a Ferrari.

Christian Horner, chefe do time, que supostamente teria se reunido com o empresário de Alonso, gosta da ideia de ter dois pilotos experientes e campeões.

Não acredito na saída de Alonso na Ferrari. Hoje as informações oficiais que chegam da Itália mostram que, pelo menos neste tipo de comunicado, os dois lados estão empenhados em melhorar as coisas e de forma amistosa.

Kimi está disponível, mas na minha cabeça a aposta será em um jovem. Daniel Ricciardo me parece ser o nome mais indicado neste momento. O anúncio pode demorar até novembro ou dezembro, mas a situação será definida internamente até o fim de setembro.

Nenhum comentário: