O ano da Fórmula 1 gerava muitas expectativas, principalmente pela ausência do controle de tração nos bólidos. Mas o que se viu, durante todo o ano, foi um show de novos pilotos, de erros de equipes e pilotos consagrados e um final de campeonato espetacular.
Estas duas últimas voltas do campeonato ficarão para sempre marcada na vida das pessoas que estiveram em Interlagos...
Após as emoções (e que emoções!!!) da Fórmula 1, voltávamos para Interlagos para última corrida da Stock car em 2008. No cardápio do dia, a disputa do título e, o mais importante, a despedida de Ingo Hoffman.
Mais uma vez, estávamos lá: brincando, zuando, conversando e vendo corridas...
E claro, tirando mais uma foto oficial, a última de 2008.
Daniel, A. ROQUE, Gaúcho, Igor, Marcos, Tio do Igor, Guilherme, Guilherme, Carola, Fábio (sentado) e Carol (agachada)
E se 2008 foi agitado, 2009 promete ainda mais, mais corridas, mais diversões, mais brincadeiras e muitas novidades, no blog, na GGOO e nas corridas...
Enfim chegava o dia. O dia que todos esperavam. O dia de reencontrar toda a galera da GGOO, dia de formula 1.
O sábado começou com duas surpresas, uma entrevista para a revista Veja SP e uma faixa especial para Lewis Hamilton. Fotos, muitas fotos. O setor G, parou para ler e apoiar a faixa da GGOO.
Olhava-se para o lado, 70 fandanGGOOs amarelos, em meio ao mar vermelho. Muita gozação, muita emoção e muitas histórias para contar.
E uma corrida para assistir.
Emoções afloradas após o primeiro treino. As evocações à Exu-tufão pareciam apropriadas. Massa larga na pole, Hamilton só em quarto. O título antes impossível e improvável, passou a se tornar possível.
Fim de treino, festa nas arquibancadas, correria para pegar o melhor lugar na fila. Após um ou outro mais atrasado, lá estavamos nós, no duro concreto para viver o nosso dia de mendigo.
Enquanto uns saiam e outros voltavam, a farra se fez presente naquela longa noite. Som, brincadeiras, cafés, risadas, mais histórias, roncos...e, principalmente, uma macumbazinha básica para que Lewis Hamilton abandonasse a corrida, de preferência, na curva do lago.
Amanhecia, hora de acordar todos e tirar uma foto oficial da fila. O dia ainda estava escuro quando os portões abriram. Mais uma corrida estava próxima. Ansiedade. Tensão e chuva que insistia em teimar em cair e parar após poucos segundos.
Chuva na largada, safety-car. Pista molhada, pista seca. Um líder: Felipe Massa. Faltam 15 voltas. O setor G inteiro volta a evocar Exu-tufão, agora pela chuva. Faltam 10 voltas, a chuva começa a cair. A arquibancada vibra. Uns param para trocar os pneus, outros arriscam com pneus de pista seca, na pista úmida de Interlagos. Duas voltas, o inesperado, Vettel passa Hamilton. Interlagos explode de emoção e alegria, Massa seria o campeão. Última volta, última curva...decepção que faz parte da história que contaremos para os nossos netos.
Mais do que a decepção do final da corrida, fica as alegrias e travessuras que aprontamos neste final de semana. Era a GGOO, cada vez maior, marcando presença no setor G, pelo segundo ano.
Porém, é preciso agradecer a todos pela excelente festa que fizeram, pela maravilhosa organização e, principalmente, pela consolidação da amizade com os velhos membros e os GGOOcalouros.
Pelo visto os boatos de que o mexicano Carlos Slim comprou o espólio da Honda são realmente muito fortes.
Imagens exclusivas coletadas por nosso correspondente mexicano, Ligeirinho, mostram o resultado de um intenso vestibular entre os pilotos, para ver quem correrá ao lado de Jenson Button. Neste vídeo notamos claramente que a vitória foi de Lewis Hamilton, que seria, para surpresa de todos, o novo contratado.
Nas imagens vemos por onde anda o padre voador, além de observar a espionagem de Mario Thiessen, da BMW (ou seria o Flanders?) e ouvir a bela narração de Galvão Bueno.
Ansiedade aumentando, era o mês de retirar os ingressos para a f-1.
Os dias não passavam. Os debates e os chats na comunidade aumentavam.
Muitos não sabiam nem como chegar a interlagos. Fomos o guia, com uma série especial de Rodrigo Cabral. Fomos a câmera com uma série de vídeos especiais.
Mas tudo isso precisava ser coroado, com uma bela pizza...que ocorreu na véspera do GP Brasil.
Estamos chegando a última coluna do ano. Mas, que ano foi este? Maluco? Imprevisível? Fantástico? Animado? Um pouco de tudo?
Este ano, foi um ano de realizações, de conquistas que jamais serão esquecidas. Por mais que queiramos fazer uma retrospectiva ou um balanço geral dos acontecimentos, as palavras que sempre vem a mente são conquistas e realizações.
Realizações baseadas em textos e mais textos, realizações pessoais, realizações profissionais, realizações feitas à luz de um ideal, o ideal de ver este espaço crescer, crescer e crescer, mas não a qualquer preço e não de qualquer forma. Isto aqui é como um filho, levado, que recebe o carinho de várias pessoas, pessoas que escrevem neste espaço, pessoas que passam por aqui e comentam em algum texto interessante, pessoas que simplesmente acompanham nosso trabalho.
Um trabalho divertido e prazeiroso, porque é algo que adoramos fazer e discutir: ver, falar, comentar e escrever sobre corridas. Não só sobre a categoria máxima do automobilismo, mas também daquelas pequenininhas que pouca gente sabe que existe.
Este ano deu o que falar.
Foi a consolidação de vários sonhos, sonhos adormecidos que foram crescendo à medida em que a amizade entre os integrantes da GGOO também aumentava. Das loucuras de invadir a pista, das loucuras de ir a Interlagos só para fazer uma matéria especial, ou simplesmente só de juntar verdadeiros amigos num bate-bapo descontraído pós corridas ou pré-corridas, fez deste ano especial.
Especial porque quase vimos um campeão brasileiro nas pistas, especial porque vimos o primeironegro conquistar a taça, especial porque nos vimos. Não só em corridas, mas em diversos outros eventos sociais, sejam em churrascos, shows, botecos, shoppings, cinemas, na sua cidade, em outra cidade, tudo isso demonstra a magnitude desta turma.
O ano acabou, com ele ficam simplesmente estas lembranças que estamos trazendo para vocês. E no meu mais intimo pensamento, desejo a todos que passam por aqui, que façam de 2009 um ano significativo, um ano cheio de mudanças positivas, de mudanças que gerem resultados, que nos deixem feliz.
A todos o meu muito obrigado e, ano que vem esta coluna volta às sextas-feiras, logo no primeiro dia do ano, com as previsões furadas para a próxima temporada.
Começamos o mês de Setembro em grande estilo, diretamente da Bélgica, em Spa, uma cobertura especial, exclusiva e "in loco" do GP da Bélgica feita pela nossa correspondente internacional, Cinthia, que contou a seguinte história: "Cheguei a Spa as 13h... portanto, não vi a GP2, nem uma outra corrida que teve... Uma pena...
Agora vocês pensam que cheguei e fui correndo achar meu lugar na Eau de Rouge???
Nãaaaooooo!!! Aqui os lugares são numerados, e todo mundo respeita esse "detalhe" portanto fui primeiro as compras, comer e providenciar o suprimento líquido para consumo durante a corrida e faltando 15 minutos para o início, fui atrás do meu posto!"
O clima típico belga: sol, chuva, mais quente, mais frio... tudo isso num intervalo de 2 horas! E no final, mais uma invadida de pista para a GGOO.
E o mês de Setembro só estava começando quando foi definida, através de votação apertada, como seria a camiseta da GGOO, modelo 2008, especial para o GP Brasil.
Modelo este que faria muito sucesso no Gp Brasil...
e no final do mês, no Rio de Janeiro, mais uma etapa da GT3, cuja história é contada por Rodrigo Cabral:
Seguindo o embalo do GP da Bélgica, mais ainda da Stock Car na corrida do 1 Milhão de Dólares, resolvi prestigiar também a GT3 acontecendo no Rio de Janeiro.
Apostos com a vestimenta amarelinha da GGOO!!! Rumo ao autódromo, a sensação de rever um amigo, de rever um companheiro...mais que companheiro é este? É a velocidade, o ronco dos motores, o cheirinho da gasolina, do pneu fritado, do pega para ultrapassar...há ..à tarde de domingo vai ser mais um treino para o GP Brasil de F1.
Emoções e disputas a parte na prova, os competidores Valdeno Brito, Emerson e Xandy Negrão (assim como outros) compareceram nesta corrida. Foi na verdade uma corrida de alto nível, como as ultrapassagens e as manobras de tirar coelho da cartola, o carinho que eles guiavam suas máquinas parecia daqueles filmes de romance onde o mocinho no final vive feliz com a mocinha.
É.., o gosto de quero mais ficou bem mais doce! Sonhando e sonhando..é de arrepiar a sensação para Interlagos. Meus olhos brilharam mais uma vez em rever o amigo, da velocidade, o autódromo, as máquinas..aja coração!!!
Meus olhos fitavam atentamente a passagem dos carros...e seguia-os até o cantinho da reta..era a GT3 me dando a chance de sonhar com o GP Brasil de F1. Mais e mais ainda, em poder rever a grande galera da GGOO!!!
E assim acabava o mês de Setembro, o próximo passo, seria dado em Outubro.
Olá, loucos amigos da GGOO e de quem acessa este humilde blog. Hoje não teremos a "Costela do STIK" por um motivo óbvio. É vespera de Natal e costela não combina. Sugeri "Peru do STIK" mas me disseram que tinha que ser um texto pequeno. Quis por Lombo, mas achei que seria muito chamativo, então ficou Chester. Simples e todos gostam! Que o Papai Noel amarelo lhes dêem bons presentes. "GGOO, GGOO, GGOO..."
Mais um ano se passou, e com ele a F1. A transformação de Massa, de um piloto qualquer e sem futuro para a esperança da nação foi grande. Os brasileiros viram toda a sua vontade em buscar um título, e no final ao perde-lo, não tiveram duvidas. Se a Ferrari não errasse, Massa não teria perdido o título. Mas será que isso é de fato toda a verdade ou é só mais uma daquelas em que o patriotismo é colocado a frente de tudo?
Ninguém esquece o momento em que mangueira Ferrarista ficou acoplada ao carro de Massa, o desespero da equipe ao ver o campeonato indo embora. Os erros da Ferrari foram muitos, não dá pra esquecer não é mesmo?
É. Não dá. Não dá pra esquecer do Massa nos dois primeiros GP's. Muitos só lembram das cagadas da Ferrari, mas nem querem saber de lembrar dos erros de Massa. Nesses GP's Massa foi, como posso dizer? Uma droga? Uma *****? Lixo, simplesmente lixo! Um piloto da Ferrari não pode cometer erros tão infantis como o que ele cometeu. E não parou por ai. No GP da Inglaterra, onde Rubens deu show, Massa mostrou o balé da F1 moderna. Quantos giros? 5?
A Ferrari não foi 100% culpada pelo vice de Massa, mas Massa também não deve ser considerado coitadinho, 3 GP's perdidos é fatal. Diria que cada parte tem sua culpa, sua responsabilidade. E foi no que deu, quem será que vai ganhar presentinho no Natal? Bem, o certo é que tanto Massa quanto Ferrari não merecem degustar o sabor do Chester, que fiquem com o Peru.
Bom Natal a todos os membros da GGOO. E aos visitantes um próspero ano novo! E voltem sempre...
Agosto começa... na comunidade da GGOO!!! No orkut começa os contatos no preparativo para o GP Brasil de F1, o novo estilo do logo da GGOO!!! , a estilização da nova camisa da galera...bom..e assim começa oficialmente os preparativos para o GP Brasil de F1. Mas os encontros não pararam por ai, logo no comecinho de Agosto, Stock Car em Interlagos com a presença de Carol Nicolini.
Logo depois um encontro que nada teve a ver com corridas, nada teve a ver com Interlagos, Curitiba ou Jacarepaguá, fizemos o GGOO Hopi Hari, um dia cheio de alegrias, conversas, medos e aventuras....
De máscara, fazendo pose ou só olhando para foto, o dia começou...
Pausa para o almoço...
Foto Oficial, no pé do elevador...
Cansados, na hora de ir embora...
Stock Car: Corrida do 1 Milhão de Dólares – Plantão GGOO!!! Direto de Jacarepaguá, por Rodrigo Cabral
A Stock Car, com uma prova a parte no seu calendário, reservou uma especial aqui no Rio de Janeiro: Corrida do 1 milhão de Dólares, acontecimento realizado no final de agosto. Os dias de antecedência a prova chega com emoção...desfile dos carros pelas pistas do centro da Cidade e na Zona Sul do Rio. Eis então que um carioca, também louco por F1 decide tentar fazer uma cobertura deste evento para a galera da GGOO!!! Com exclusividade. Máquina, lápis e papel a mão e juntamente com a vestimenta amarelinha da GGOO!!! Representado toda a galera da comunidade.
Na expectativa de ver um carioca ganhar a prova embarquei para o autódromo, bem cedo na manhã do domingo com chuva a assustar pescadores...fui conferir de perto os bastidores de ser Vip. Ingresso este conseguido já na última hora como cortesia de amigos também amantes...este só de Stock Car – tem maluco pra tudo quanto é esporte.
Encarei de perto os dias com muita emoção...chuva...frio...vento...hora faz sol...tudo isto seria uma prévia para o Gp Brasil de F1 iria enfrentar em Novembro. Com acontecimentos de explosão antes da largada a alguns outros acidentes, e mais a frustração do carioca (falo do Cacá Bueno) em não ganhar a prova. Perdeu 1 Milhão por causa de uma peça que custa apenas R$ 10,00 – assim disse o piloto carioca.
Como o azarão da vez foi o paraibano Valdeno Brito, vencendo pela primeira vez na Stock Car. Bom..a festa..foi muita! Mesmo na Stock Car a minha emoção foi bem parecida com a F1. Pulei, gritei, xinguei, cantei...azarei também, conversei, fiz amizades...propagandas da comunidade...e ficou o gostinho de querer mais no próximo ano!
Descrevendo toda esta emoção, colocando os detalhe na coluna: Corrida do 1 Milhão de Dólares – plantão GGOO!!! Direto de Jacarepaguá, assim como algumas fotos postadas na comunidade complementaram todo o momento do evento que aconteceu no Rio de Janeiro.
Mais o melhor de tudo mesmo...foi poder entrar na pista...andar bem pertinho dos carros...sentir o cheiro das máquinas...ver e conversar com os pilotos, acompanhar o burburinho dos atletas, jornalistas e convidados. Todos bem ao meu lado, no seu momento de prazer: tira fotos e mais fotos...coisa boa! Juntamente com a amarelinha da GGOO!!!
Assim, Agosto se vai....abrindo espaço para Setembro...chegando...chegando...
Após um pequeno recesso no mês de Junho, o mês seguinte reservaria grandes surpresas para toda a galera. Um grande chamamento foi feito em nossa comunidade e a oportunidade do último encontro em Interlagos, antes da F-1, foi colocado em questão. GT3 ou F-Truck, qual iríamos assistir? Vitória para a GT3 e seus carros de verdade...
Mais o dia reservava grandes surpresas, a primeira, após invadirmos a pista, fomos gentilmente convidados a nos retirar porque ainda estavam desmontando as arquibancadas da F-Truck, o mais interessante é que isso só aconteceu depois de aproximadamente uma hora após terem expulsado todo mundo, acho que era por causa da camiseta...
Neste grande encontro, os primeiros esboços da camiseta GGOO 2008 foram mostrados para a galera.
Mas faltava o presidente, justo ele que morria de vontades de invadir a pista, chegou em cima da hora, no momento em que voltávamos para a arquibancada...sorte a dele que somos persistentes e tentaríamos voltar para a pista, só para ele sentir este gostinho.
E assim, novamente dentro da pista, tiramos a nossa foto oficial...
Dr. Roque, Melise, João, A. ROQUE, Stik, Igor, Fernanda, Carolina, Marcos, Guilherme e Mari, no S do Senna.
Mas as atividades da GGOO no mês de julho não acabavam por ai, uma semana depois lá estávamos nós em Interlagos, para ver a despedida do DKW#96 de Flávio Gomes.
Essa corrida, com mais de 40 carros no grid, proporcionou grandes emoções no bloco final com o intrépido carrinho...
No final da corrida, após Flávio Gomes receber o reconhecimento dos organizadores do campeonato, nova foto oficial foi tirada, desta vez com alguns nomes de peso do automobilismo nacional...
Com Luis Pereira Bueno e Jan Balder, em Interlagos (Sala Williams)
Saíndo de Interlagos, diretamente para um show do Ultraje a rigor, mesma banda que em Março, em Ribeirão Preto, dedicou 4 músicas para a GGOO, surpreendendo nosso diretor DPN.
Oh! mulher infiel; Traiçoeiramente ativa Com minha vida consumida Pelo teu jeito Pelo teu peito saliente Eficiente nas horas vivas E nas horas vagas-pagas Oh! mulher infiel
Assim poderiamos resumir o entrave entre Bernie Ecclestone e a Ferrari. Enquanto estão no bem bom, a FOM tem sua vida consumida, pelo seu jeito, pela sua paixão, pela paixão que movimenta milhões de pessoas ao redor do mundo...que à faz pagar mais do que para outras equipes.
Oh mulher infiel, que deixa o seu papel de apoiadora para cobrar transparência, onde a única saída seria o verdadeiro ajuste de valores entre todos...
Oh mulher infiel e homem infel, por que fazem tão mal ao esporte?
Matheus Stumpf on board em Santa Cruz do Sul, a bordo de um Fórumula 1.6 (aquele mesmo carro que entramos em Interlagos). Reparem na quantidade de água empoçada...
Chegamos à Maio, e mais uma vez a GGOO esteve reunida em Interlagos para ver a primeira etapa de SP da GT3 que contaria com uma participação especialissima: Emerson Fittipaldi e Wilsinho Fittipaldi, voltariam a correr juntos desde 1976. A emoção estava no ar, naquele sábado nublado e frio.
O clima frio não impediu as nossas travessuras pela pista antiga e, desta vez, também pela atual...provocando os pilotos mais lentos...levando-os ao desespero...
Mas além de pentelhar os pilotos, vimos como carros de verdade, em um corrida de verdade despertam muito mais curiosidade do que algumas outras categorias que se dizem populares...
Entre toques e batidas...
Conseguimos ajudar no resgate de um Dodge Viper acidentado...
E tiramos nossa foto oficial, novamente dentro da pista:
Marco, Jimmy, A. ROQUE, Fernando, Dr. Roque e ainda estavam presentes a Bárbara, o André e o Gaúcho que o resgatamos lá no meio do retão antigo...
Para voltar para casa, nada melhor do que conhecer os "atalhos" de Interlagos...
Rapidamente o ano se aproxima do final e com ele é hora de refletirmos sobre os acertos, as falhas, as conquistas, os fracassos para que tudo melhore no ano seguinte.
Assim, pensando desta forma, podemos avaliar as melhores coisas do ano que está se encerrando:
F-1
Melhor corrida: GP Brasil
Melhor piloto: Lewis Hamilton (afinal ele ganhou o campeonato)
Melhor equipe: Renault (com o carro que tinha, fez milagres no decorrer do ano)
Melhor pista: Spa-Francochamps e Interlagos
Melhor Ultrapassagem: Felipe Massa em cima de Lewis Hamilton, no GP da Hungria
Pior corrida: GP da China
Pior piloto: Jenson Button e David Coulthard
Pior equipe: Ferrari
Pior pista: Hungria
GGOO
Melhor corrida: GP Brasil de F-1
Momento mais marcante: Invasão de Pista, com quase todos os integrantes, durante a etapa de Julho da GT3
Uma alegria: Ver todos uniformizados no GP Brasil
Uma surpresa: Os vídeos pré e pós GP Brasil e a repercussão da faixa na corrida
Pior Corrida: Primeira Etapa da Stock Car
Momento para esquecer: Os últimos 38 segundos do GP Brasil
Um decepção: Não ver um piloto brasileiro campeão no Brasil
Chegamos à Abril e mais uma vez a GGOO se encontra em Interlagos. A corrida em questão é a primeira etapa da Stock Car.
Stik, ainda abonado, fez questão de visitar os boxes, entrevistar pilotos com o seu inseparável gravador...lógico que por estar "VIP" tivemos que fazer uma homenagem a ele, escondendo a sua credencial...
Neste dia, até nosso presidente apareceu, chegando cedinho, antes do alinhamento dos carros da Stock light (ou copa Vicar).
Logo após a Vicar, um show com Carlos Cunha que andou em duas rodas por toda extensão do circuito paulistano.
E teve a prova principal, cheia de acidentes, sustos, batidinhas....
Mas o que importa é que a GGOO, mais uma vez, esteve presente, desta vez com novos integrantes...
Stik, Rodrigo, Melise, Fernanda, Leo, Fábio, Marcos, Carolina e A. ROQUE.
Eu já havia dito no post inicial que também poderia rolar política nessa coluna, mas não sei até onde seria puramente política o que segue. Esse texto foi enviado pela minha amiga Márcia da GM Artvel de Mogi Guaçu. Concordo em gênero, número e grau, principalmente com a parte em que diz "é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa". Uma pena mesmo!!
Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.
Vou fazer um slideshow para você. Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes. Quem sabe até já se acostumou com elas. Começa com aquelas crianças famintas da África. Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos.
(Os slides se sucedem)
Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens. No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto. Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. São imagens de miséria que comovem. São imagens que criam plataformas de governo. Criam ONGs. Criam entidades. Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. Ano após ano, discutiu-se o que fazer. Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce? Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número. Mas digamos que esteja subestimado. Digamos que seja o dobro. Ou o triplo. Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.
Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.
Se quiser, repasse, se não, o que importa?
O nosso almoço tá garantido mesmo...
NB: sinceramente, já não sei mais o que esperar desse mundão. É realmente algo pra se pensar e pra mudar um pouco nossos conceitos sobre o que realmente é importante em nossa vã existência.
em sua última costela, a respeito do alinhamento de 3 carros por equipe no grid, a revista suíça "Motorsport Aktuell", garante que a FIA pode "convidar" algumas equipes a utilizar um terceiro carro, completando as 20 posições que competiram na temporada passada.
Segundo a publicação, os contratos da F-1 com emissoras de televisão impõem um mínimo de 20 carros no grid. E, com isso, a FIA pretende pedir às maiores equipes do campeonato, como Ferrari e McLaren, a colocarem um bólido extra. Estes bólidos não poderão levar pontos, caso a medida seja aprovada.
A ver...
Mas se for aprovada, porque Ferrari e Mclaren? Qual outra equipe você desejaria que colocasse 3 carros no grid?
Mais um vídeo da GT3 Brasil, desta vez on board com Matheus Stumpf em Brasília, a bordo de um Viper, comparando os estilos de pilotagem com o câmbio normal, em "H", e o seqüêncial.
Após um encontro musical em fevereiro com direito a churrasco e Concheta, a Galera da GGOO se encontraria novamente em Março, mais precisamente no dia das Mulheres, para ver mais uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo e da Porsche Cup.
Antes mesmo de começar, o dia reservou grandes surpresas. Chegando em Interlagos, após parar o carro na sequência da curva do sol verdadeira, o telefone toca. Era nosso nobre diretor, que, vindo de Jaboticabal para alguns eventos sociais, resolveu conhecer de perto a magia do interior de nosso templo sagrado. Mal chegou e já foi dar uma conferidinha na pista.
A principal atração desta etapa do campeonato paulista era a prova da SuperClassic que, dentre todos os carros, contava com a participação do legendário #96, pilotado por Flávio Gomes.
Porém, com problemas em seu motor, o intrépido carrinho não pode alinhar nesta etapa. Sobrou os Mavericks e Porsches para apreciarmos de ângulos totalmente diferentes do comum.
E assim terminamos nosso dia em Interlagos, sentado, na curva do Sol, e vendo como era dificil pilotar no antigo circuito.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.