quinta-feira, 6 de março de 2014

Os números mostram. Massa está certo: pés nos chão*

* Por Teo José

Apesar de estar curtindo o Carnaval em um misto de trabalho no Band Folia e descanso em Olinda, estou lendo sobre os testes da Fórmula 1. Felipe Massa com a Williams conseguiu a melhor marca nos testes do Bahrein. Ficou dois décimos na frente, andando no penúltimo dia, sábado. Lewis Hamilton obteve a segunda marca, no domingo. Os dois estavam com os carros bem leves, mas pneus diferentes. Massa com super macios novos e Hamilton macios usados. A Pirelli informou que a diferença entre um modelo é outros está na casa de sete décimos, o que vai subir devido ao jogo do inglês não ser novinho. A vantagem é muito grande. Mesmo sendo testes, vejo a Mercedes, realmente meio segundo no mínimo mais veloz que a Williams.

Disse no comentário, passado, para Williams é muito bom ter boas noticias agora, precisa fechar o orçamento. O comercial da agradece. Felipe Massa sabe disto. Tanto que tem um otimismo moderado e sempre está pedindo pés no chão. Boa postura.

Na Europa a imprensa vem falando que a Mercedes tem um segundo de vantagem para a segunda equipe. Pode ser, acho um pouquinho de exagero. Fala-se na Williams como segunda equipe, creio que também tem um pouco de exagero. Eu a vejo lutando para ser a quarta, atrás de McLaren e Ferrari.


Nenhum comentário: