sexta-feira, 7 de março de 2014

Será que a Williams está mesmo na frente?*

* Por Felipe Mota

A pré-temporada da Fórmula 1 terminou no último domingo e neste meio tempo alguns pilotos e equipes se pronunciaram sobre os testes e com isso temos mais informações.

A maioria deixou claro que temos favoritos, se não ao título, pelo menos a pular na frente neste começo de campeonato. A Mercedes e a Williams foram eleitas as mais competitivas.

Jenson Button disse à Sky Sports News:

“Tem sido um inverno confuso para muita gente em termos de quilometragem no circuito. ”Os dois que você pode observar, que parecem fortes e consistentes, são a Mercedes e a Williams. De certa forma, não é bom quando você está atrás de certas equipes, mas estou feliz por Frank Williams. Estou feliz de que eles tenham um carro competitivo até agora para este ano. Acho que essas são as duas equipes para vencer agora.”

Alonso falou ao Esporte Espetacular:

“Eu já falei com o Felipe várias vezes este ano. Ele está feliz. A Williams é uma equipe com muita história na Fórmula 1, não é qualquer equipe, e eles tiveram uma pré-temporada muito forte. “Acho que houve uma mudança quanto às chances do time. É muito positivo, porque eles vão lutar e certamente o Felipe vai ser um rival forte este ano”.

Rosberg no site oficial da Mercedes:

“Acho que a equipe está bem otimista no geral, mas, como todos sabem, temos que ser cautelosos com resultados de testes. O carro não está 100% pronto ainda, em relação à confiabilidade”.

Vettel comenta chance de pontos em Melbourne à Servus TV:

“Primeiramente, se conseguirmos terminar a corrida será um sucesso. Se metade dos pilotos não conseguir chegar, então, talvez, poderemos levar alguns pontos”

Análise da Ferrari sobre rivais:

“Fizemos cerca de 4000km, a Mercedes chegou perto dos 5000km, a Williams também, e isso significa que no final das contas eles se prepararam melhor para o início da temporada”

Esse painel deixa claro que o mundo da Fórmula 1 espera Mercedes e Williams na frente nos primeiros GPs. Que o motor Mercedes era tratado nos bastidores desde o meio do ano passado como o melhor para 2013 não é segredo pra ninguém. Falamos muito sobre o tema.

Mas não dava para imaginar que só neste aspecto a Williiams daria um enorme salto de qualidade. Seja como for, fica uma enorme curiosidade para imaginar como vai ser a prova em Melbourne.


Nenhum comentário: