quinta-feira, 27 de março de 2014

Mercedes é favorita e olho no Alonso*

* Por Teo José


Às onze da noite desta quinta-feira começam os treinos para segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. O GP da Malásia terá largada no domingo, cinco da manhã e a classificação no sábado, também às cinco da manhã. Hoje a Renault se mostrou otimista em ter resolvido os problemas de durabilidade enfrentados na pré-temporada e no GP da Austrália. Segundo o fornecedor, muito trabalho foi feito nos últimos dias e “agora vai” .

Leio as declarações com um pé atrás. Só vamos saber em que estágio está a Red Bull depois deste final de semana. O circuito exige muito mais do que o da prova de abertura e as temperaturas devem ser bem mais elevadas. Com tantos pepinos nos testes realizados, acredito que a equipe tenha entrado com uma espécie de limitador e mesmo assim Vettel ficou pelo caminho.

Não dá ainda para tirar o favoritismo da Mercedes. Tem o melhor e mais confiável motor. Na teoria tem tudo para andar ainda mais. Só coloco uma interrogação com relação aos pneus. Os compostos da Pirelli nesta temporada são diferentes, diria que um pouco mais resistentes, mesmo assim não vimos muita tranquilidade dos engenheiros nos testes com temperaturas um pouco mais elevadas. A Mercedes ainda não tem a mesma confiança nos “sapatos” comparando ao motor.

Estou curioso para ver o rendimento da Williams, este final de semana vai ser um ótimo teste para avaliarmos o real potencial, sem oba, oba tradicional por aqui.

E a Ferrari? Pois é, outra interrogação. Vai ficar dependendo de corridas frias e cerebrais do Fernando Alonso? Não vejo um carro neste momento com DNA vencedor. Afirmei outro dia, está um, dois passos atrás, mas em se tratando do espanhol nunca tiro suas possibilidades de pódio. Ele adora este circuito, foi lá que subiu a primeira vez ao pódio e já ganhou três vezes, com três equipes diferentes. Com um carro nota sete, pode aprontar.

Nenhum comentário: