sexta-feira, 21 de março de 2014

BIA NA STOCK

* Por Flávio Gomes


Sim, é ela mesmo, Bia Figueiredo. Surpresa do dia, saiu hoje o anúncio de que ela vai disputar a temporada inteira da Stock Car neste ano. No fim de semana, corre em dupla com Duda Pamplona na prova de abertura do campeonato. O patrocínio é da Ipiranga, parceira antiga da moça, com a marca AM/PM, de lojas de conveniência da rede de postos de gasolina.

Acho ótimo, sinceramente, que Bia desencane dos monopostos. Ela foi ótima do kart à F-Renault, idem na Indy Lights, mas nos quatro anos erráticos de F-Indy, a coisa simplesmente não rolou. E Bia passou quatro anos aparecendo mais do que pilotando. Quando tinha uma chance de largar, largava e não conseguia nenhum resultado digno de nota. A vida é cruel, nas pistas. Corria o risco de desaparecer, ou de virar apenas uma excentricidade, um rostinho bonito para aparecer num ou outro programa de TV para falar sobre como é difícil ser mulher no automobilismo.

Aos 20 anos de carreira, era hora de encontrar um rumo. Encontrou. Agora, que acelere e tenha uma longa vida nos carros fechados. Bia é ótima piloto e tem como se sair bem.

Nenhum comentário: