quinta-feira, 20 de março de 2014

Conheça a Lotus de 1985 em São Paulo*

* Por Rafael Lopes


Os fãs de automobilismo têm uma exposição imperdível para visitar em São Paulo. Começa nesta sexta-feira, dia 21 de março, data do aniversário de 54 anos de Ayrton Senna, a mostra "Ayrton Senna Sempre 20 Anos", que terá conteúdos inéditos da carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas o destaque mesmo é a presença da Lotus-Renault 97T com a qual o brasileiro conquistou sua primeira pole e sua primeira vitória na maior categoria do automobilismo mundial, no GP de Portugal de 1985 (foto acima).

A exposição será realizada na Praça de Eventos do Shopping VillaLobos, localizado na Zona Oeste da capital paulista. Esta será a primeira vez que a Lotus será exibida gratuitamente. Além disso, outras peças, como macacões, capacetes e troféus também estarão expostos. Além disso, TVs com fones de ouvido exibirão entrevistas históricas de Ayrton Senna e um material em vídeo sobre o trabalho do Instituto Ayrton Senna, que há 20 anos beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.

Serviço: A exposição gratuita fica na Praça de Eventos (Piso 1) do Shopping VillaLobos até o dia 21 de abril (segunda-feira). Ela estará aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros, São Paulo.

Nenhum comentário: