sexta-feira, 7 de março de 2014
Duelos Internos 2014 – Caterham*
* Por Luis Fernando Ramos
Ironicamente, coube à nanica Caterham ser o time que mais andou na pré-temporada dentre os equipados com motores Renault. Pode ser pelo fato do CT05 ser conservador em termos de refrigeração do motor ou por ter uma performance tão baixa que mal estressa os propulsores - provavelmente uma combinação de ambos. O fato é que Kamui Kobayashi, um que fala o que pensa, afirmou na semana passada que um carro de GP2 seria mais veloz. Fato também que, nesta última bateria de testes do Bahrein, o time só andou na frente da atolada de problemas Lotus.
Se as perspectivas para o início da temporada não são das mais animadoras, o duelo interno é claro. Kamui Kobayashi retorna à Fórmula 1 trazendo três temporadas completas de experiência e muita vontade de mostrar serviço. Afinal, saiu da Sauber em 2012 justamente após sua melhor temporada na categoria. É um piloto endiabrado no seu melhor dia, mas inconstante na ocorrência deles.
Já Marcus Ericsson está no time porque traz dinheiro. Simples assim. Foi o sexto colocado no campeonato da GP2 no ano passado - era sua quarta temporada na categoria. Sua única preocupação é que o cheque dos patrocinadores caia pontualmente na conta do time. Afinal, a Caterham tem o talentoso porém sem grana Robin Frijns como piloto reserva e não vai ter paciência se compromissos não forem honrados.
Uma eventual dupla Kobayashi/Frijns seria interessante de ver, mas contra Ericsson, o japonês vai nadar de braçada. Numa briga que deve valer a penúltima posição.
Kamui Kobayashi
Número: 10
Local de Nascimento: Amagasaki (Japão)
Idade: 27
GPs disputados: 60
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 1
Pontos: 125
Marcus Ericsson
Número: 9
Local de Nascimento: Kumla (Suécia)
Idade: 23
GPs disputados: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 0
Pontos: 0
Ironicamente, coube à nanica Caterham ser o time que mais andou na pré-temporada dentre os equipados com motores Renault. Pode ser pelo fato do CT05 ser conservador em termos de refrigeração do motor ou por ter uma performance tão baixa que mal estressa os propulsores - provavelmente uma combinação de ambos. O fato é que Kamui Kobayashi, um que fala o que pensa, afirmou na semana passada que um carro de GP2 seria mais veloz. Fato também que, nesta última bateria de testes do Bahrein, o time só andou na frente da atolada de problemas Lotus.
Se as perspectivas para o início da temporada não são das mais animadoras, o duelo interno é claro. Kamui Kobayashi retorna à Fórmula 1 trazendo três temporadas completas de experiência e muita vontade de mostrar serviço. Afinal, saiu da Sauber em 2012 justamente após sua melhor temporada na categoria. É um piloto endiabrado no seu melhor dia, mas inconstante na ocorrência deles.
Já Marcus Ericsson está no time porque traz dinheiro. Simples assim. Foi o sexto colocado no campeonato da GP2 no ano passado - era sua quarta temporada na categoria. Sua única preocupação é que o cheque dos patrocinadores caia pontualmente na conta do time. Afinal, a Caterham tem o talentoso porém sem grana Robin Frijns como piloto reserva e não vai ter paciência se compromissos não forem honrados.
Uma eventual dupla Kobayashi/Frijns seria interessante de ver, mas contra Ericsson, o japonês vai nadar de braçada. Numa briga que deve valer a penúltima posição.
Kamui Kobayashi
Número: 10
Local de Nascimento: Amagasaki (Japão)
Idade: 27
GPs disputados: 60
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 1
Pontos: 125
Marcus Ericsson
Número: 9
Local de Nascimento: Kumla (Suécia)
Idade: 23
GPs disputados: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 0
Pontos: 0
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