quarta-feira, 5 de março de 2014

Duelos Internos 2014 – Force Índia*

* Por Luis Fernando Ramos


A boa forma apresentada pela Force Índia nos testes deste ano e, principalmente, o fato do time dispor dos motores Mercedes indica uma boa chance ao sexto colocado do ano passado de somar bons pontos e conquistar uma posição ainda melhor no Mundial de Construtores. Dupla de pilotos para esse, eles têm. Nico Hülkenberg se mostrou constante e eficiente no ano passado e Sergio Perez está louco para mostrar serviço após ser dispensado pela McLaren.

O alemão é o mais experiente dos dois e já correu pela equipe com sede em Silverstone por duas temporadas - uma delas como piloto reserva. Vive novamente a expectativa de consumar seu potencial e atrair a atenção de uma equipe de ponta. Se a performance indicada no Bahrein for confirmada nas primeiras corridas do ano, poderá causar uma sensação parecida com o que fez no GP da Coreia na última temporada.

Já o mexicano sabe que precisa corresponder depois de sua frustrada passagem pela McLaren. Ainda que tenha andado geralmente atrás de Button, o que parece ter custado sua vaga no time de Woking foi a postura fechada e distante. Pelo que escutei, a Sauber não cogitou tomá-lo de volta. Para dar certo na Force Índia, precisa ter a humildade de reconhecer os erros e mudar de atitude.

Vejo uma vantagem clara aqui para Nico Hülkenberg. É melhor que Perez tanto do ponto de vista técnico como do mental. Vai ser superado por ele uma vez ou outra, o que vai ser até positivo para que não se acomode. Mas parece ter carro e talento nas mãos para fazer um bom campeonato e ser um dos destaques do pelotão intermediário. E você, o que acha?

Nico Hulkenberg
Número: 27
Local de Nascimento: Emmerich (Alemanha)
Idade: 26
GPs disputados: 57
Vitórias: 0
Poles: 1
Melhores voltas: 1
Pontos: 136

Sergio Perez
Número: 11
Local de Nascimento: Guadalajara (México)
Idade: 24
GPs disputados: 56
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 2
Pontos: 129

Nenhum comentário: