sexta-feira, 21 de março de 2014

Mercedes sobrou, mas será que confirma domínio ao longo do ano?*

* Por Felipe Motta


Boa tarde a todos! O ritmo da Mercedes em Melbourne foi assustador. Em nenhum momento a equipe teve sua vitória ameaçada. Nico Rosberg abria mais de um segundo por volta e sem dificuldades cruzou a linha de chegada em primeiro.

Depois de vermos um amplo domínio de Sebastian Vettel em 2013 a pergunta é: será que a Mercedes vai sobrar o ano todo?

É cedo para dizer. Mas sua força deve durar um tempo. A esperança de que não abram muita vantagem nas primeiras provas recai em sua confiabilidade, aparentemente débil. Mas como costuma dizer o mestre Claudio Carsughi “é mais fácil transformar um carro rápido em confiável do que um confiável em rápido”.

Outra esperança que temos em não ver o que se passou ano passado é o duelo interno entre Lewis Hamilton e Rosberg ser mais equilibrado que Vettel e Mark Webber. O inglês é mais capaz, mas sua cabeça às vezes o deixa na mão. Rosberg é inteligente e consistente, ainda que menos brilhante que Lewis.

Acho ainda que a Red Bull em algum momento do campeonato achará um melhor comportamento de seu carro. Convenhamos, o primeiro fim de semana foi melhor do que se esperava. A questão é se entrará no jogo antes que ele esteja muito encaminhado para a Mercedes. E sempre pode pintar algum outro time consistente que se encaixe na briga.

Enfim, veremos!

Vocês acham que a Mercedes sobrará por quanto tempo? E quem levará a melhor: Hamilton ou Rosberg?

Nenhum comentário: