sexta-feira, 18 de novembro de 2011

COLUNA DO ROQUE: ESPECIAL GP BRASIL 2011: GP BRASIL, 2010

O GP Brasil 2010 mais uma vez teve ingredientes inesquecíveis. Tirando a chuva, que está marcando ponto tradicionalmente durante o final de semana do corrida (por qual motivo mudaram o GP de Março para o final do ano, mesmo?), a pole de uma Williams após tanto tempo, em uma pista que estava meio molhada e meio seca, a vitória de Vettel que impediu o título de Webber e abriu as portas para o seu próprio título na corrida seguinte, o azar de Rubinho e a incompetência de Felipe Massa, o que mais chamou a atenção foi a homenagem feita à Emerson Fittipaldi.


Junto com a sua negrinha, apelido que deu a seu melhor carro, a Lotus 72-D, Emerson desfilou novamente naquele palco onde obtivera boa parte de suas vitórias. A cada curva, o ronco característico do motor, fazia a plateia se emocionar. Ainda mais para quem, ali, estava realizando mais um sonho, vendo-o andar com aquele carro, após ver o irmão andar com o Copersucar.


De resto, animação total no setor G, incentivo estrondoso ao Rubinho, e muito nariz de palhaço (com direito a camiseta da GGOO homenageando Charlie Brown) e mais um GP Brasil na conta.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

Na pista, valeu por ver (e ouvir) ao vivo o carro de F1 mais lindo de todos os tempos... Na arquibancada, faltou megafone... E na fila, tivemos bolo para o casal presidencial e uns cafés para o renner não dormir!!!