sábado, 19 de novembro de 2011

MCLAREN HONDA, JUNTAS NOVAMENTE?

Depois de Williams e Renault, que em 2012 vão reeditar casamento marcante na história da F1, com uma série de conquistas nos anos 90, outra parceria de sucesso poderá ser revivida em três anos. De acordo com a publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, a Honda planeja retornar à categoria como fornecedora de motores e visa adotar a McLaren como sua equipe a partir da temporada de 2014, informa o site Grande Prêmio.

O período entre 1986 e 1991 foi o mais glorioso da montadora enquanto fornecedora de motores. Nesse tempo, a Honda foi campeã do Mundial de Construtores seis vezes consecutivas e quatro vezes seguidas campeã do Mundial de Pilotos. Desses títulos, oito foram pela McLaren: entre 1988 e 1991, pelo Mundial de Construtores, e no mesmo período, pelo campeonato de Pilotos, três vezes com Ayrton Senna e com Alain Prost em uma oportunidade.

A principal motivação para o retorno da Honda é nova regra sobre os motores turbo V6 que vai passar a valer na F1 a partir de 2014. “As chances são boas de que, com a introdução do turbo V6 em 2014, a Honda vá celebrar seu retorno com a McLaren”, informou a publicação.

“Um gerente disse em Suzuka que a Honda está se preparando para voltar com um turbo V6 em 2014. Só está faltando a luz verde por parte do conselho [da montadora]”, diz a reportagem da ‘Auto Motor und Sport’.

Atualmente a McLaren conta com a parceria da Mercedes para o fornecimento de motores, que já vem desde 1995, quando a fábrica rescindiu com a Sauber para trabalhar com a equipe. Entretanto, a montadora alemã, que detinha parte das ações da escuderia de Woking, mudou seus planos ao adquirir a Brawn e voltar à F1 como equipe. O contrato entre Mercedes e McLaren vai, teoricamente, até 2015.

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Pode até ser que venha um carro muito "bão", mas falta uma coisa nessa parceria pra voltar a fazer sucesso de antes.
A resposta está na foto...

Igor * @fizomeu disse...

gostei de ideia!!! gostei muito...

ANDRE DE ITU disse...

o marcos ja disse tudo: o principal ``item´´ desse conjunto vitorioso não vai estar presente...