terça-feira, 8 de novembro de 2011

CACÁ BUENO: É TETRA*

* por Fábio Seixas

O piloto da Red Bull Racing (leia-se Andreas Mattheis) não completou a corrida no Velopark, mas garantiu o título com uma corrida complicadíssima de seu único adversário na tabela, Max, que também não viu a bandeirada.

Com a conquista, empata com Paulão em número de títulos na Stock. À frente deles, apenas o inalcançável Ingo, 12 vezes campeão.

A corrida no Velopark foi boa, com Cacá largando mal e depois lutando pra se recuperar. Era segundo colocado a duas voltas do fim, quando tentou superar Marcos Gomes. Os dois se tocaram, saíram da pista, e a vitória caiu no colo de Daniel Serra.

É o oitavo título de Cacá no automobilismo. Ele já faturou a Stock Car Light (1997), o Sul-Americano de Superturismo (1999), o Trofeo Linea (2010 e 2011) e a Stock Car (2006, 2007, 2009 e 2011).
Cacá é dos melhores pilotos que o Brasil já teve. Construiu uma carreira sólida, passo a passo, sempre vitoriosa. Tem enorme talento nato, é inegável. Mas conta com a agressiva antipatia daqueles que não gostam do Galvão. E corre de Turismo, o que muita gente também considera "menor".

Anos atrás fez algumas provas em campeonatos do exterior mas agora, aos 35, ele deveria olhar pra fora com mais seriedade. Meter as caras, bater em algumas portas, sem receio de começar por baixo em alguma categoria na Europa ou nos EUA.

Desafios novos são sempre bacanas. E a Stock já não parece mais um desafio para Cacá.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

stocacá... VTNC!!!
(só para não perder o costume, hehe)

Marcos - Blog da GGOO disse...

O Igor é anti Cacá so pq eu sou anti gambá!
É isso aí, Cacá, vai pra DTM q essa Stock engessada já era!

ALEX disse...

queria ver se ele tem coragem pra ir pra indy! vamos ver se la pelo menos sai um brasileiro campeao ano q vem...pq f1 ja era..