segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ferrari, contrate o Barrichello*

* Por Rodrigo Borges - Blog Esporte Fino

Barrichello, 38 anos, 19 temporadas na Fórmula 1, duas vezes vice-campeão mundial. Luta para ter onde correr no ano que vem, a vaga na Williams está ameaçada pela possível chegada de Raikkonen ou de um piloto com grana no bolso.

Felipe Massa, 30 anos, nove temporadas na Fórmula 1, uma vez vice-campeão mundial. Tem contrato com a Ferrari até o fim do ano que vem.

Não deixa de ser curioso que, ao se acompanhar a atual temporada, pareça ser Massa, e não Barrichello, o quase-aposentado. Barrichello, apesar da falta de resultados – por conta de um carro muito ruim, diga-se – mostra a motivação de um garoto e, no domingo, chegou em 12º e andou na zona de pontos depois de largar em 24º e último lugar, sua pior posição de grid na carreira.
Massa brigava pelo quarto lugar, o que seria seu melhor resultado na temporada, quando rodou e teve de se contentar com o quinto lugar. Tem 108 pontos e está em sexto lugar na classificação, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro, é terceiro, com 245.

Se não subir no pódio em Interlagos, Massa será o primeiro piloto da Ferrari a terminar uma temporada sem chegar entre os três primeiros desde 1992, quando Ivan Capelli passou em branco – e deixou a equipe em seguida.

É difícil acreditar que Massa ainda tenha motivação. Sua forma de correr e suas entrevistas parecem as de um piloto sem ambição, ainda que diga o contrário. Alguém satisfeito com o que conquistou. Barrichello, por sua vez, que fez bela história na categoria, ainda é capaz de qualquer loucura por um carro pra correr. Tem fome e ama aquilo que faz, ainda que um título, ou uma vitória que seja, sejam sonhos distantes tão distantes quanto uma viagem Abu Dhabi-São Paulo.

Olha que eu, se fosse presidente da Ferrari, contrataria Barrichello novamente. Contrato de um ano. Para ter dois pilotos em 2012.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

um dia desses conversando no msn falei que nesse momento o massa é o pior piloto do grid da F1... lento, inconstante, desmotivado!!!

Douglas disse...

Era melhor não ter voltado a correr depois do acidente... 1 ano depois do acidente exatamente na mesma data onde estava caindo em seu colo a vitoria, uma vitoria digna de ressurreição, algo q viria para renovar as esperanças e apagar a sombra do terror vivido na Hungria 2009. O que Felipe Massa fez??? Exatamente o contrario que Kubica fez em Montreal 1 ano depois de seu acidente gravissimo. Eu falei na epoca, me criticaram, muitos disseram q Massa tava certo, a equipe, o contrato e bla bla bla... Continuo com minha opinião de que Felipe Massa deu o proprio tiro em seu pé e esta colhendo o que plantou. Ficou sem força pra reagir, pois ja sabia desde o inicio que se nao "matasse" o Alonso de primira, ele Massa nao teria segunda chance como teve com Raikkonen... E agora esta conseguindo ser mais lento que Michelle Alboretto, Ivan Capelli e Martin Brundle... Ta passando vergonha...