quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIAS DECISIVOS NA WILLIAMS*

* Por Luis Fernando Ramos

Até agora, as informações que eu passei aqui no blog sobre as negociações da Williams com Kimi Raikkonen foram corretas. Ele não havia assinado com o time antes do GP da Índia e também não assinou e nenhum acordo foi anunciado em Abu Dhabi. Mas as negociações continuam e esta semana será decisiva para apontar os caminhos futuros da equipe.

Como já havia dito na transmissão da corrida pelo Grupo Bandeirantes de Rádio, os empresários de Kimi Raikkonen estiveram em Abu Dhabi conversando com a chefia da Williams. E Frank foi para o Qatar para ser orador de um seminário esportivo e também, claro, para negociar com empresas de lá.

As negociações com o finlandês continuam, mas esbarram numa questão delicada: de acordo com o sempre bem-informado jornalista Joe Saward, Raikkonen e seus empresários (provavelmente mais eles que o piloto) vislumbram ganhar uma parte das ações do time. Não é uma questão fácil de ser resolvida, mas que foi conversada no último GP com a presença de todos os acionários do time por lá.

Paralelamente, havia o desejo de parte deles em avaliar o potencial de Valteri Bottas ao volante de um F-1 no teste de jovens pilotos. E ele se saiu bem nos dois dias em que testou. Pelo que declarou Toto Wolff, um dos sócios do time, havia a possibilidade de prepará-lo para a categoria fazendo os treinos livres de sexta-feira. E isto também vai pesar na decisão da Williams.

Também na equação estão Rubens Barrichello e Adrian Sutil. O brasileiro estava visivelmente mais animado na última corrida - em que teve a presença de toda a cúpula do time - do que esteve na Índia. Mais um sinal de que a decisão do time ainda não está muito clara. Resta saber se, quando todos voltarem do Oriente Médio ao final dessa semana, alguma coisa terá mudado. Ainda não está certo se alguma decisão sai antes de Interlagos.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

será??? [2.867]

Marcos - Blog da GGOO disse...

Pelo jeito, vai ser a mesma história de 2008...Rubinho sem futuro, negociações, boataria...até achar alguém que abra a maleta, aí resolve!