domingo, 20 de novembro de 2011

[GGOO Kart] CRONOGRAMA, DICAS E REGULAMENTO

Bom, para você que se atentou nas informações e se inscreveu para a 1ª Edição do desafio GGOO de Kart Indoor (ou de locação como preferirem), aqui vão algumas informações extremamente úteis:

Começando pelo vídeo abaixo, é de extrema importância que todos assistam, principalmente aqueles que nunca correram de kart.


Abaixo segue o regulamento, cronograma e algumas dicas:

Os karts serão lastreados em 90kgs. Ou seja, se o piloto pesar 80kgs (contando equipamento de segurança), receberá 10kgs de lastro.

Cada participante sorteará o seu próprio kart, retirando o papel com o número correspondente. O sorteio será realizado em ordem alfabética.
ATENÇÃO: Apenas a Direção do kartódromo poderá excluir algum kart participante. Caso o kart tenha sido sorteado por algum piloto, o mesmo terá o direito de realizar novo sorteio.

Caso o piloto deseje trocar de kart, deverá obrigatoriamente sair dos boxes durante a classificação, dar uma volta com o kart, retornar os boxes e pegar o PRIMEIRO kart da fila, que será indicado pelos fiscais do kartódromo.

No caso da quebra do kart por problemas mecânicos, poderá ser realizado a troca.

No caso da quebra do kart por acidente, o kartódromo não permite que seja feita a troca de kart.

É de responsabilidade do piloto certificar de que o lastro foi devidamente colocado. O uso incorreto do lastro acarretará na desclassificação do piloto.

Caso algum piloto não esteja presente na hora do sorteio, a organização irá sortear um kart e o mesmo será lastreado em 25kgs. Exemplo: Se o piloto pesar 80kgs, ao invés de receber apenas 10kgs de lastro, receberá 25kgs, totalizando 105kgs ao invés dos 90kgs dos outros participantes.

Abaixo o cronograma e que deverá ser respeitado:

20:30hs -> Encontro na fila do Setor G (Quem vai direto para o kartódromo pode desconsiderar);
21:00hs -> Saída rumo ao Kartódromo Granja Viana;
22:00hs -> Chegada ao Kartódromo, preenchimento da ficha cadastral, assinatura do termo de responsabilidade, retirada dos equipamentos (macacão, luva e balaclava). ATENÇÃO PARA QUEM VAI POR CONTA PRÓPRIA. CHEGAR NO MÁXIMO NESSE HORÁRIO;
22:30hs -> Pesagem dos pilotos e sorteio dos karts. OBRIGATÓRIO A PRESENÇA DE TODOS;
23:00hs -> Briefing e últimas recomendações;
23:30hs -> Início do 1º Desafio GGOO de Kart Indoor;
00:10hs -> Entrega dos troféus aos 6 primeiros colocados;
00:30hs -> Retorno à fila do GP Brasil de F1.

Algumas dicas e informações que vale a pena passar:

Provavelmente, o circuito que iremos correr é o do vídeo abaixo. Vale lembrar que a direção do kartódromo se reserva o direito de alterar o traçado sem prévio aviso:



No caso de chuva, a corrida ocorrerá normalmente, exceto a direção do kartódromo julgue a segurança dos pilotos estar em risco. Nesse caso, os participantes terão os valores devolvidos;

Como pode haver o risco de chuva, é recomendado que os participantes levem uma troca de roupa. Principalmente aqueles que irão retornar à fila do GP Brasil. O kartódromo possui vestiários masculino e feminino;

Quem tiver equipamento próprio, poderá utiliza-lo sem problemas.

Caso o piloto não queira utilizar o macacão do kartódromo, é obrigatório que o mesmo esteja de camiseta de manga comprida e calça comprida.

É obrigatório o uso de calçado que cubra todo o pé e que não tenha salto.

Quem tiver cabelos compridos, deverá prende-lo por dentro da balaclava.

Lembrem-se que uma corrida não se decide na primeira volta, muito menos na primeira curva.

TODOS estaremos lá para nos divertir e fortalecer nossos laços de amizade. Por tanto, o respeito é mais do que necessário para fazermos com que a noite seja de agrado para todos. Infelizmente só poderá haver um vencedor, mas isso é o de menos. Como dito anteriormente, a intenção é fortalecer e/ou criar novos laços de amizade.

É isso aí, agora é só aguardar e ter a certeza de que cada participante estará na história da GGOO para sempre!!!

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, basta entrar em contato através do e-mail contato@ggoo.com.br que responderemos com o maior prazer.

3 comentários:

ALEX disse...

olha só! vai ter até troféu! só nao sei se a galera vai respeitar muito esse lance da primeira curva...rsrsr

Rodrigo Lopes disse...

hahahaha... é... aí depois eles vão se lembrar dessa dica...

Igor * @fizomeu disse...

o evento mais esperado do ano!!!
ótimo post, esclarecedor...