segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A TURMA DO G*

*Por Flávio Gomes

SÃO PAULO (justo) – O Setor G de Interlagos é aquele de preços mais “populares”, bem entre aspas mesmo, e o mais desconfortável para quem, há anos, assiste ao GP do Brasil. Algumas das queixas frequentes: os torcedores não têm banheiros adequados, comidas e bebidas são caras e de má qualidade, falta de um telão, de informações sobre a prova e tal.

Reivindicações justas, que os organizadores nunca levaram muito a sério. Então aí está o pleito da moçada, com chancela do grupo que se denomina Pisa Fundo Brasil.

Mas, por outro lado, tem muita gente que reclama do Setor G por outros motivos. A falta de educação de grupos que se acham donos vitalícios dos melhores lugares, bandos de marmanjos mal-educados, grosseiros e hostis, selvageria com as mulheres, bebedeiras, agressividade.

Aí estão os dois lados. Vocês que frequentam essa arquibancada, fiquem à vontade para relatar suas experiências. Sabendo que este blogueiro considera o comportamento primitivo de muitos torcedores uma babaquice sem tamanho, que não tem graça nenhuma.

E acrescentando que este blogueiro, igualmente, considera uma aberração e um crime contra o direito do consumidor e contra o estatuto do torcedor os lugares não serem numerados e individuais (os numerinhos pintados nos degraus são uma ficção), pelo preço que se paga. Só não sei por que ninguém reclama.

---

Bem... Cada uma tem sua opinião, nos comentários do blog do senhor Flávio Gomes tem um monte de pessoas criticando as torcidas do Setor G. Este que vos bloga textualizou alguns argumentos e, como diz o botão do site, "publiquei" meu comentário. Era um dos poucos, ou mesmo o único a defender o G, já que alguns comentários não tem um lado a apoiar. Não critiquei ninguém, apenas coloquei o que penso. E esse deve ter sido o motivo da não aceitação do senhor Flávio em relação aos meus argumentos. Como falei abertamente que o sistema de numeração não era certo porque não funcionária, ele simplesmente não aceitou meu comentário. Foi erro, pode-se pensar, mas não 7 (8 e desisto) vezes.

O blog é dele, ele faz o que quiser. Só não sei porque quando quer iniciar uma discussão, apenas deixa aqueles que tem opinião igual a dele comentarem e isso não é de hoje.

E sobre os lugares demarcados (se voce ler no blog do senhor FG os comentários saberá o que estou dizendo), que eu saiba só se pode dizer que um lugar é teu, quando o mesmo pode ser escolhido no ato da compra, caso contrário, é de quem chegar primeiro.

7 comentários:

ANDRE DE ITU disse...

é isso ai Daniel.para ter lugar numerado e marcado teria que ter o MAPA da arquibancada no site no ato da compra para que voce pudesse ver os lugares disponiveis e escolher o seu.COMO QUE ELES QUEREM MARCAR LUGAR????? DEIXA EU VER SE EU ENTENDI: eu PAGO pelo ingresso,NÃO ESCOLHO O MEU LUGAR,e a ``ORGANIZAÇÃO´´ me coloca ONDE ELA BEM ENTENDER???(no começo,no meio,no fim da reta...)ERA SO O QUE FALTAVA!!! e para aqueles que reclamam dos frequentadores do ``G´´ fica a dica: ANO QUE VEM COMPRE INGRESSOS DE OUTRO SETOR(O V.I.P. TA BARATINHO SÓ R$10.000,00) .so mais uma coisinha para quem chegar la por volta do meio dia: 5...4...3...2...1... DESCE FILHO DA P**A!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Postei 2 comentários por lá, além de replicar alguns comentários de outros.
Vamos ver se ele libera.
Senão, estão salvos comigo, posto aqui depois, com as devidas homenagens.

Anônimo disse...

Bom pessoal, primeira vez que fui no GP Brasil e no setor G, lendo este blog peguei muitas dicas, por isso sai de casa no domingo as 5:00am, logicamente não consegui ficar na placa dos 50metros e achava injusto me apertar para dar lugar para os espertalões que chegam meio dia, porém o mais justo e correto seria no ato da venda me mostrar um mapa para ver os locais disponiveis, para se eu quiser, posso chegar 1 hora antes da corrida e saber que meu lugar esta me esperando, o correto seria boicotar este setor, porem enquanto lotar como sempre lota os organizadores nunca irão melhorar. Hoje eu digo: Não irei mais....amo F1.....mais sentar 7:30 na arquibancada ao relento para um evento das 14:00 é muito desgastante....O dia que boicotarmos este setor ai irão mudar.....apesar que nos planos da CBA ali serão futuros boxes de F1....veja meu exemplo....comprei 2 entradas no promeiro dia que abriram as vendas.....eu acreditei em um evento que aconteceria somente em novembro....porém não dão valor....e quem comprou sábado e dormiu na fila ficou melhor alocado do que eu.....acho injusto....

Rodrigo Cabral disse...

mudanças tem que ocorrer! defendo a idéia de escolher o local onde quero sentar, o número da minha cadeira...aí sim funcionária. Lembro que o interessee deles é que fiquemos a maior parte possível dentro da área confinada...torrando nossas mmoedas de ouro com os super-produtos deles...ou não entenderam ainda? Continuarei indo..durmo na fila..compro antes o ingresso..reservo hotel e pago adiantado...compro as passagens ida e volta na promoção...torço para que o campeonato seja definido aqui no Brasil...assim os sulvenir dos concorrentes fica mais baratos..rs..rs..Agora, a galera tem que ser mais esperta...não dá para chegar as 13h en estádio de futebol e querer procurar o seu lugar em dia de clássico...é bronca das torcidas na certa. Será que nos outros autódromos não temos problemas? vide Inglaterra? Sem falar que boa parte dos comentarista de F1 não falam tudo que queria dizer..parecem no limiar da redação. a própria emissora que transmite ela consegiu tornar fria sua cobertura deste evento, rádios apregoam transmissão direta como na verdade não passa de flashes...Agora falo, no Padock duvido que alguém que chegue as 14:55 vai ficar no melhor lugar só porque esta numerado, se é que existe, não chegue antes não! rs..rs...rs....

Daniel Macarenco disse...

Caro anônimo. Se o fosse possivel escolher o lugar para sentar, ai tudo bem, nem fila teria. Mas o fato de voce comprar antes não muda nada. Eu também comprei antes, mas foi meia entrada, porque voce que comprou inteira recebe seu ingresso em casa e eu tenho que dar a volta no circuito (vou de metro, não sou um ricaço como tão falando no FG) esperar abrir a bilheteria, que alias abre no mesmo horario do portão, pegar a fila, enquanto voce ja ta la, no melhor lugar? Só porque paguei meia? Mas a lei me permite isso, e nesse caso não tem meio termo. Como ficamos? Terei que comprar inteira para entrar no mesmo horario que o teu?

O que acho é que o pessoal la no FG ta reclamando de coisa que nem sabe. "Bando de selvagens", dizem. Selvagens? Defina isso? É a cultura do local.

Eu por exemplo sou rockeiro, quando vou em um show de rock, sei exatamente como é o local e como se comportar. Mas minha namorada é gosta da Ivete, fui em um show com ela mas antes fiz muitas perguntas, porque é um outro mundo, e realmente foi, estaria fodido se não me preparasse antes.

Como disse é cultura. Os esquimós do Alaska oferecem sua mulher para o visitante, e se voce recusar, o seu ato é considerado uma afronta, um desrespeito! No Afeganistão eles acham que nós somos ultrapassados, porque andamos nus! Nu? Sim, praia, biquíni, essas coisas. E por ai vai, muitas culturas diferentes.

No mundo é assim, nos estádios de futebol é assim. Porque no autódromo de corrida tem que ser exatamente do seu modo? Não falo do exagero de alguns, isso realmente ocorre, mas ninguém nunca passa a mão na sua mulher (como em estádios de futebol). Considero exagero quando alguém joga um pedaço de carne oleosa pro alto. Isso não é tradição nossa, mas e se fosse? Tem lugar que é assim, como a guerra de tomates que tem em um pais la da europa (esqueci qual).

Emfim, não vai mudar nada, e não acho que tenha que mudar.

The Doctor disse...

Selvagens??? Como assim??

The Doctor disse...

Postei isso no blog do Flávio

Caramba, hoje estou de folga. Acordei tarde e fiquei lendo os comentários.

Sou funcionário público e hoje sai a primeira parte do 13º, vou tomar um banho e depois ir ao Banco do Brasil. Não estou nem ai se alguém estiver na fila, irei direto ao CAIXA, afinal, tenho conta no Banco.

Quando é vendido os ingressos não posso escolher, ou seja, o melhor lugar é de quem chega na frente, isso não é no G, é regra mundial.

Agora as brincadeiras e "ofensas" comentidas pelos "vândalos" do setor G, são motivos de risadas até por parte da PM. Quem estava este ano na placa dos 50m viu os PMs conversarem e brincarem com os torcedores.

Comentários de um PM comigo:
"Cara, vcs são muito mal, para que sacanear alguém assim? rsrs", "Quero morrer amigo de vcs" etc.

AGORA O MELHOR COMENTÁRIO DA PM.

Um policial ao ser rendido pelo outro explicou as regras: "nada de escada, nada de área de segurança... mas fica tranquilo que a torcida está do seu lado e é o melhor apoio."