quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por F-1, São Paulo pode ter nova pista*

* Por Teo José

Ontem, no programa Linha de Chegada, do SporTV, apresentado por Reginaldo Leme, Cláudia Ito, diretora-executiva do GP Brasil de Fórmula 1, afirmou que o autódromo de Interlagos, como em todos os anos, conta novas obras para o encerramento desta temporada de F-1. Ela disse ainda que existe um plano para obras maiores nas próximas edições. Trabalho que sempre fica como obrigação da prefeitura.

No fundo, existe um grande projeto para uma mega reforma na pista. Até com a demolição da atual área de box e mudança de lugar. Diria que seria a maior reforma que Interlagos já recebeu. Falava-se que isto poderia acontecer no ano que vem. Mas como os calendários das categorias nacionais já estão prontos e Interlagos continua tendo provas o ano todo, creio que adiaram.

Hoje pela manhã fui conversar com uma fonte sobre uma outra história, que começou a circular no mês passado e tem ganhado corpo. Uma grande reforma continuaria em pauta para Interlagos, mas um pouco menor do que a já projetada.

A novidade seria a construção de um novo autódromo. A praça esportiva ficaria na Grande São Paulo, no máximo a 70 quilômetros de distância da capital e seria a nova casa do GP do Brasil. Isto já estaria fazendo parte de reuniões dos promotores. Leia-se também: Rede Globo, prefeitura, governo estadual e Bernie Ecclestone. Se tudo correr bem, o anúncio pode ser feito no ano que vem.

Os defensores desta ideia querem pegar carona na onda da Copa do Mundo para colocarem em prática este projeto. Parte seria bancada pelo governo e parte pela iniciativa privada. Com a chegada dos novos autódromos no calendário da Fórmula 1, chegou-se a conclusão, por aqui, que a pista de Interlagos é muito boa mas a estrutura do autódromo é bastante ultrapassada. Sem falar na sua localização, que deixa amarrado qualquer projeto de ampliação.

A mesma fonte não soube me informar, se caso esta ideia for em frente, o que será feito de Interlagos. Acho tudo isto muito grandioso e dispendioso. Mas que está em pauta e vem sendo falado bastante, isto é fato.

3 comentários:

Douglas disse...

Grande São Paulo Leia-se ABC PAULIST, mais precisamente em São Bernardo do Campo, historia velha, mas que sempre volta a tona por ser uma região das industrias Automobilisticas do estdo de São Paulo, só nao fica a 70 Km da capital... Alugo quartos em minha residencia hem rsrsrsrs

Igor * @fizomeu disse...

não gostei dessa ideia!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Não gostei dessa idéia!!![2]
Tirar a F-1 de Interlagos seria como ir ao Museu de Santos Dumont e trocar o 14 Bis por um caça moderno. Nada a ver!
Dá sim pra reformar Interlagos, só que há mais interesses em jogo do que a (alegada) falta de estrutura.