Tudo pronto para o GP Brasil de 2001. Ingressos comprados e a esperança de ver Rubens Barrichello vencer pela primeira vez no seu país natal faz com que uma verdadeira multidão invadisse Interlagos vestida de vermelho.
Após a sua primeira vitória e da sequência de bons resultados no final da temporada de 2000, esperava-se que ele pudesse fazer uma grande corrida e, por fim, acabar com o jejum que tanto o incomodava.
Mas tudo conspirou contra Rubinho no sábado, em nenhuma das 12 voltas em que ele tinha direito ele conseguiu encaixar aquela perfeita, aquela que fizesse vibrar a galera, aquela que animasse todos e incentivasse a aquele verdadeiro fervor que foi em 1999, resultado 8º no grid e uma ponta de frustração.
Chegou domingo, e pra quem gosta de corrida é o dia em que tudo acontece. Cinco horas da manhã todos de pé, últimos lanches sendo preparados, a ansiedade vai tomando conta de todos. Seis e pouquinho, todos à postos hora de sair e pegar os ônibus especiais (ainda não eram oferecidas as vans) com destino a Interlagos.
As surpresas começaram ao entrar no ônibus e perceber que o motorista não sabia direito o caminho, para ajudar um argentino se prontificou...resultado, fomos parar na avenida errada. As risadas e as insatisfações e xingamentos tomavam conta enquanto uma outra pessoa resolveu assumir o controle da situação e tentar acertar os rumos com o auxilio dos demais passageiros. Mais insatisfação e a impaciência foi tomando conta de todos. Nunca se viu tantos especialistas que sabiam chegar ao autódromo se prontificarem e conseguirem errar o caminho, sobrou pros "macacos velhos" reorientarem o motorista...
Mas tudo dá certo, como sempre, e tempos depois estávamos lá desembarcando na porta do Setor G que, por algum motivo tinha uma fila monstruosa que dava 2 voltas entre o portão do Kartódromo e o Portão 7. Nunca havia visto fila de tal tamanho. Muitos furavam fila, os vendedores ambulantes aproveitavam para vender capas de chuvas e outras "pechinchas" para inglês ver.
Enquanto a fila andava, uma vontade incontrolável de ir ao banheiro se fez presente e com o afunilamento da fila o desespero foi tomando conta e, com isso, o suor foi aparecendo. Suando frio não havia outra alternativa a não ser torcer para que a fila andasse o mais rápido possível, tarefa difícil já que a PM fazia um verdadeiro pente fino nas revistas. Quanto mais nos aproximávamos da entrada, mais incontrolável ficava a situação. Enfim passamos pela revista da polícia o alívio foi a melhor sensação naquele momento.
Passado o susto, voltamos a nossa atenção para a corrida e novas emoções aconteceriam. Após um período de marasmo, a galera se agitou quando os boxes eram abertos para a F-1. Na volta de verificação, antes do alinhamento para o grid, o carro de Barrichello apresenta um sério problema. Nas arquibancas ninguém entende nada, Rubinho corre, a equipe corre, o narrador global reza, todos torcem. Agonia.
Faltando 15 segundos para os boxes fecharem, o ronco da Ferrari toma conta de Interlagos, a galera vibra...a chance de ver Barrichello vencer estava de volta na mesa.
Veio a largada e com ela o acidente. Decepção logo cedo. Muitos pegaram, já na segunda volta, suas coisas e foram embora, os fanáticos que lá permaneceram puderam admirar a ultrapassagem clássica de Montoya sobre Schumacher...e o resto é história.
Resultado final
1 - David Coulthard - McLaren-Mercedes
2 - Michael Schumacher - Ferrari
3 - Niki Heidfeld - Sauber-Petronas
4 - Olivier Panis - BAR-Honda
5 - Jarno Trulli - Jordan-Honda
6 - Giancarlo Fisichella - Benetton-Renault
Pole-position - Mika Rakkinen - McLaren-Mercedes
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário