quarta-feira, 16 de outubro de 2013

F-INDY: Chegou a hora! *

* Por Helio Castroneves 

Olá pessoal, tudo bem? Pois é, chegamos à semana da decisão e quero dizer a vocês que estou otimista e, da mesma forma, o meu pessoal do AAA Team Penske Chevrolet. Não é porque as coisas não deram lá muito certo em Houston que a gente vai baixar a cabeça. Nada disso! Existem 54 pontos em jogo, estamos competitivos e numa prova longa de 500 milhas como essa, as alternativas são inúmeras. Minha estratégia? Sim, já defini: vou para cima, com ajuda da torcida de vocês, pois quero conquistar esse título para nós.

E quanto falo “nós” não é mera expressão. Se Deus quiser e se eu conseguir esse título, não será uma conquista só minha, mas de todo mundo que trabalha, direta ou indiretamente, para o sucesso da equipe, da categoria e, também, dos fãs, em especial do Brasil.

Então, anote aí na agenda. No sábado, 19, a partir das 21h30 no horário do Brasil, será dada a largada para a última etapa do ano, a MAVTV 500, no Auto Club Speedway, o oval de duas milhas (ou 3,2 km) localizado na cidade de Fontana, na Califórnia. Serão as 250 derradeiras voltas da temporada 2013 do IZOD IndyCar Series que determinarão o campeão. E vou fazer de tudo para que seja eu.

Como vocês sabem, minha vantagem de 49 pontos sobre o Scott Dixon deixou de existir após a rodada dupla de Houston, nos dias 5 e 6 passados. As duas quebras de câmbio que tive ajudaram a reverter o jogo em favor do Scott, que chega para Fontana liderando o campeonato e 25 pontos na minha frente, já que agora sou vice. No total, são 546 X 521.

Esse meu otimismo não é da boca para fora, não. É verdadeiro por diversos motivos. Não foi de graça que eu liderei o campeonato após 14 das 18 corridas realizadas. Muito menos alinhar na última corrida com chances reais de ser campeão. Tudo isso foi resultado de muito trabalho e competitividade. Então, podem ficar ligados no BLOG DA GGOO nesse programão de sábado à noite, pois o bicho vai pegar!

Nenhum comentário: