* Por Teo José
Scott Dixon chegou em quinto lugar nas 500 Milhas de Fontana e ficou com o titulo na Fórmula Indy. Seu terceiro. Hélio Castroneves com a necessidade de uma entrada extra nos box para troca do bico de seu carro foi o sexto e acabou com o vice-campeonato. A Chip Ganassi do neozelandês obteve o sexto titulo nos últimos sete campeonatos. Tony Kanaan se despediu da KV com um terceiro lugar.
Dixon, com a demora da Ganassi encontrar o melhor acerto do carro, teve a primeira metade da temporada bem apagada, cresceu e venceu quatro corridas no ano, aliás o que mais ganhou. Hélio foi constante até as últimas três corridas, liderou na pontuação em 14 das 18 provas, mas teve apenas uma vitória. Com muitos problemas nas últimas três corridas perdeu a vantagem e o titulo.
Campeonato pra lá de merecido. Dixon foi agressivo quando precisava e ontem soube controlar a corrida. Hélio continuará em busca de seu primeiro titulo na Indy no ano que vem. A Penske com o reforço de Juan Pablo Montoya em busca de quebrar o jejum sem campeonato. O último foi em 2006. O brasileiro já renovou o contrato.
Tony Kanaan vai estar na Chip Ganassi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário