sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GP BRASIL: ATÉ 2020

O Grande Prêmio Brasil de F1 está garantido até a temporada de 2020, informa o site Amigos da Velocidade. Bernie Ecclestone, chefão da categoria, e Fernando Haddad [prefeito de São Paulo] assinaram acordo nessa quarta-feira após o governante garantir ao dirigente britânico as reformas no circuito de Interlagos – exigidas por Ecclestone.

As obras, inicialmente orçadas em 120 milhões de reais, terão como foco principal um novo paddock e uma nova área de boxes – na reta oposta – e a mudança da linha de largada/chegada.

A verdade é que, há algum tempo, as equipes de F1 reivindicam melhorias no autódromo José Carlos Pace – que hoje tem uma estrutura diminuta com relação a grandiosidade da categoria — imposta pelas necessidades promocionais dos times e do evento.

Modernidade – “Serão novos boxes para as equipes que há muito tempo reivindicam uma melhor infraestrutura para acomodá-las, e também o público vai ganhar um autódromo mais moderno, mais atualizado e que recoloca Interlagos nas melhores condições de abrigar a F1 em São Paulo – afirmou o prefeito Haddad para o site da Globo.

‘Eu estou muito animado que o prefeito concordou com os investimentos que pedimos muitos anos atrás. Se isso não acontecesse, com certeza teríamos que considerar não ter a corrida aqui. Nós estamos muito felizes agora”, disse Ecclestone.

As obras em Interlagos, de acordo com Fernando Haddad, serão financiadas pelo Ministério do Turismo.


Nenhum comentário: