* Por Rodrigo Mattar
A Fórmula Indy terá 18 etapas em 2014, distribuídas em treze circuitos diferentes, entre ovais, mistos e pistas de rua. Novamente a categoria apela para o sistema de rodadas duplas, adotado neste ano e que permanece para o próximo, em três circuitos: Houston, no Texas, Toronto, no Canadá e Detroit, em Michigan. A única coisa que não se sabe é se as largadas paradas continuarão fazendo parte das provas da categoria.
Com o anúncio do calendário, também fica confirmado o fim da São Paulo Indy 300 no circuito do Anhembi. Os promotores da corrida foram informados que não deveriam investir no evento, por ser extremamente dispendioso. A categoria não abre mão de fazer uma etapa no Brasil em 2015 e as dúvidas são: em que circuito? E quem vai promover a corrida?
A data brasileira ficou com… Indianápolis! O circuito sediará não só a Indy 500 no dia 25 de maio como também uma corrida no dia 10 do mesmo mês, no circuito misto. Uma alternativa para cortar custos, é verdade, mas que tira – no meu entendimento – o brilho da mais tradicional corrida do calendário.
O campeonato do próximo ano, que terá como atrações a volta de Juan Pablo Montoya pela Penske e a estreia de Tony Kanaan na Ganassi, começa no dia 30 de março com a etapa de St. Petersburg e acaba em exatos cinco meses: em 30 de agosto, no oval de Fontana, será conhecido o campeão da Fórmula Indy em 2014.
Eis as datas:
30/03 – GP de St. Petersburg (rua)
13/04 – GP de Long Beach (rua)
26/04 – GP de Birmingham (Barber Motorsports Park)
10/05 – GP de Indianápolis (misto)
25/05 – 500 Milhas de Indianápolis (oval)
31/05 – GP de Detroit (rua)
01/06 – GP de Detroit (rua)
07/06 – GP do Texas (oval)
28/06 – GP de Houston (rua)
29/06 – GP de Houston (rua)
06/07 – GP de Pocono (oval)
12/07 – GP de Iowa (oval)
19/07 – GP de Toronto (rua)
20/07 – GP de Toronto (rua)
03/08 – GP de Mid-Ohio (Mid-Ohio Sports Car Course)
17/08 – GP de Milwaukee (oval)
24/08 – GP de Sonoma (Infineon Raceway)
30/08 – GP de Fontana (oval)
Nenhum comentário:
Postar um comentário