quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Räikkönen ou Massa? *

* Por Teo José

Tudo dentro do script. Daniel Ricciardo vai ser o substituto de Mark Webber na Red Bull. Nenhuma surpresa. Agora fica a expectativa para a segunda vaga da Ferrari, vai permanecer Felipe Massa, com a chegada de Jules Bianchi em 2015 ou Kimi Räikkönen estará de volta. Confesso que já tive quase certeza no regresso do finlandês, ainda vejo como maiores possibilidades, mas agora estou com o pé atrás.

Acredito que a decisão está tomada, a Ferrari não precisa de mais uma ou duas corridas para saber do potencial do Massa. Não vejo isto como o fiel da balança. O problema pode ser a chiadeira do Fernando Alonso, com a chegada de um piloto mais forte e espírito de vencedor. A possibilidade de clima ruim no time e por isso a chance de Felipe continuar cresceu. Mas repito, ainda boto mais fé no Kimi, a Ferrari precisa de alguém que ande mais na frente em todas as provas e do outro lado Fernando perdeu pontos, com chiadeiras explicitas.

O anuncio não deve ocorrer nos próximos dias e talvez nem no mês que vem. Só se Massa encontrar uma nova casa. Sobre Alonso na Lotus, não acredito mesmo. A equipe tem problemas financeiros, nenhuma garantia de que vai ser competitiva no ano que vem e o espanhol sairia para ganhar bem menos. Ou seja, não teria vantagem alguma.

Nenhum comentário: