quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Os caminhos diante de Felipe Massa – Lotus e McLaren*

* Por Felipe Motta

Bom dia a todos! Estou na Suíça em minha primeira perna da viagem até Cingapura. Aproveito para dar uma atualizada no cenário que se apresenta para Felipe Massa.

Domingo, a TV Globo apresentou uma entrevista com o piloto, a primeira desde o anúncio de sua saída da Ferrari. O papo, bastante descontraído, trouxe algumas boas declarações.

Sobre seu futuro, ficou claro que a Lotus é sua melhor oportunidade e o brasileiro está muito determinado a competir por um carro eficiente. Massa falou da necessidade financeira do time e da importância de haver um bom acordo para ele e também para a equipe.

Questionado sobre McLaren, disse que houve um contato com a equipe, mas ficou claro que o nível de conversa com Lotus é bem mais intenso.

O tom de Massa na entrevista era bem alegre, quase aliviado, e não tenho dúvidas de que caso Massa arrume um bom lugar em 2014 viverá uma etapa mais leve em sua carreira. Vimos a mesma coisa com Rubens Barrichello na Honda e Brawn.

Outro ponto interessante foi Massa descrevendo a relação com Alonso, a quem chama de amigo, especialmente fora da pista. No entanto, garantiu que não irá ajudá-lo de agora em diante.

Hoje, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que Massa irá sim trabalhar para Alonso – “ele definitivamente irá trabalhar para Alonso”, foi o que disse através de comunicado.

De tudo o que foi possível de imaginar com as informações que dispomos no momento, acredito que Massa e seu staff colocam todas as suas fichas na Lotus.

Nenhum comentário: