sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLUNA DO ROQUE: TEREMOS 4 PILOTOS BRASILEIROS NO GP BRASIL!

Fazia muito tempo que não víamos 4 brasileiros correndo o GP Brasil de F-1, tal como acontecerá em 2011, a honra caberá a Rubens Barrichello (Williams), Felipe Massa (Ferrari), Bruno Senna (Renault) e Luiz Razia (Lotus).

Remete-se ao ano de 2001, onde em Interlagos correram Rubens Barrichello (então na Ferrari), Enrique Bernoldi (Arrows), Luciano Burti (Jaguar) e Tarso Marques (Minardi). Neste ano, houve aquela confusão toda com o carro de Barrichello, drama para sair dos boxes e um acidente logo de cara. Teve também a ultrapassagem clássica de Montoya em Schumacher. O melhor piloto brasileiro naquela prova foi, por incrível que pareça, Tarso Marques que chegou em 9º lugar (se fosse hoje, marcaria pontos).

Aqui você revê os melhores momentos da corrida:


F1 - Best of Brazilian GP 2001 - MyVideo


O que podemos esperar de cada um deles?

Rubens Barrichello - No máximo alguns pontos, não dará para sonhar com mais do que isso. Será difícil repetir a inesquecível pole de 2009.

Felipe Massa - Se tem uma pista onde ele pode superar Alonso com o "pé nas costas" é essa. Agora, se continuar tomando 0,7s do piloto espanhol, por mais que esteja garantido em 2012, pode procurar uma nova equipe ou pode correr no Trofeo Linea.

Bruno Senna - Com certeza participará no primeiro treino de sexta e os boatos, cada vez mais fortes, nos dizem que ele correrá. Tem tudo para fazer o básico para se garantir na F-1 em 2012 como titular, desde que leve dinheiro.

Luiz Razia - Pilotará no primeiro treino livre. É a chance de dar o feedback adequado para equipe, ser rápido e, também com patrocínio, torcer para que Jarno Trulli se aposente para ter alguma chance de ser titular.

Está certo que nem todos participarão da prova principal, mas mesmo assim é bacana saber que a sexta-feira, normalmente morta, vai ter um atrativo a mais (além da obrigatoriedade da compra pelos 3 dias).

4 comentários:

ANDRE DE ITU disse...

na realidade não teremos nenhum: bruno e razia so vao treinar,e massa e barrichello nem se nota que eles estão participando do mundial 2011.

Igor * @fizomeu disse...

acho que não faz tanto tempo assim, no ano passado tivemos quatro pilotos brasileiros na corrida (barrichello, di grassi, bruno e massa), ou não???

Prof. Augusto Roque disse...

É verdade, esqueci desse pequeno detalhe. Fiquei com o fato do D'Ambrósio ter andado no treino de sexta pela Virgin.

ALEX disse...

foi o primeuro gp q assisti em interlagos..me lembro como se fosse hj..aconteceu d tudo...mto emocionante..otimas lembranças..