quarta-feira, 31 de agosto de 2011

KUBICA DE VOLTA!

A primeira experiência de Robert Kubica na F1 depois do gravíssimo acidente sofrido no Rali Ronde di Andora, em Gênova, na Itália, será a bordo do simulador da Toyota. Quem garante é o diário suíço ‘Blick’, endossado pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. De acordo com as publicações citadas, o piloto da Renault vai usar o sofisticado equipamento da extinta equipe nipo-germânica, localizada na cidade de Colônia, porque seu simulador é muito melhor que o de seu time, localizado em Enstone, informa o site GRANDE PREMIO.

Na verdade, o teste de Robert no simulador da Toyota é apenas uma fase do seu processo de readaptação à categoria. Passo a passo, o esquema planejado pelo chefe de equipe da Renault, Eric Boullier, compreende, logo em seguida, uma sessão privada, dessa vez em um carro de dois anos atrás, o R29, testado recentemente por Maria de Villota, por conta da regra que proíbe testes na F1.

Kubica permanece internado na Itália depois de ter sido submetido à última cirurgia no cotovelo direito, visando reestabelecer todos os movimentos do membro atingido na batida no guard-rail quando o polaco corria com seu Skoda Fabia no rali. Apesar da gravidade do acidente, o otimismo pelo seu retorno às pistas é grande e é compartilhado pelo seu empresário, Daniele Morelli, o médico responsável pela recuperação, Riccardo Ceccarelli, e o patrão Gerard Lopez, que garantiu sua vaga para 2012.

Em entrevista ao diário luxemburguês ‘Tageblatt’, o dirigente e empresário espanhol prefere esperar pela recuperação de Robert antes de divulgar os próximos passos de seu retorno à F1. “Ainda não sei exatamente, mas acho que isso deve ficar claro nas próximas semanas”, declarou Lopez, garantindo o cockpit de titular para o polonês. “No momento, estamos esperando que em 2012 Robert corra conosco”, concluiu.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Vaaaai, nariga, volta logo, quero ver o pega pra capar na disputa da outra vaga!!