sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INTERLAGOS: CASA VELHA QUE PRECISA DE REFORMAS

O projeto de reformas para melhorar a estrutura de Interlagos parece que vai sair do papel. Pelo menos é o que garante Tamas Rohonyi, que faz parte da organização do GP do Brasil desde seu início, nos anos 1970. Em entrevista ao site TotalRace, o húngaro naturalizado brasileiro garantiu que a prefeitura de São Paulo tem um projeto extenso para o circuito.

“Existe um plano grande de continuar reformando e desenvolvendo Interlagos, que é obviamente um autódromo antigo, com mais de 50 anos. Mas o traçado é certamente um dos melhores do mundo. É uma casa velha que precisa de reformas e mais reformas, o que está sendo feito.”

Rohonyi afirmou que a intenção é adequar Interlagos ao restante do calendário, mas sequer sonha em ter uma obra do calibre de Abu Dhabi em São Paulo.

“Pela primeira vez, nesta administração atual, existe um plano geral de cinco anos de trabalhos. Não se pode transformar Interlagos em um autódromo como Abu Dhabi de um ano para o outro – não tem nem dinheiro, nem condição e nem porquê. Esse trabalho metódico vai manter Interlagos em um padrão bom. Talvez não o melhor do mundo em estrutura, mas em questão de corrida, acho que não tem melhor.”

O empresário falou ainda sobre a questão da segurança no circuito e garantiu que providências estão sendo tomadas. Neste ano, os pilotos Gustavo Sondermann e Paulo Kunze faleceram após batidas no autódromo.

“O autódromo é bastante seguro. Os acidentes fatais aconteceram em condições extremas, como em dia de chuva muito forte. Em corrida de F-1 nunca tivemos problemas. Mas obviamente a prefeitura tomou conhecimento e está tomando providências. Um estudo bastante complexo está sendo feito para dar mais um upgrade na estrutura.”

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Na teoria é tudo lindo, mas isso é coisa que já tinha que ter sido feita há muito tempo!
Vamos ver se vai agora!

ANDRE DE ITU disse...

se não ficar igual ao de DUBAI não vale...

Igor * @fizomeu disse...

"mas em questão de corrida, acho que não tem melhor” [2]