quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LINHA DE CHEGADA ENTREVISTA NELSON (E A FAMÍLIA) PIQUET

Reproduzimos abaixo o texto do Rodrigo Mattar, que vai direto ao ponto:

"Quando resolve falar para a televisão, Nelson Piquet tem sempre boas, ótimas, maravilhosas histórias. Não importa se muitos o consideram uma personagem contraditória, polêmica, com declarações beirando a grosseria. Nelson Piquet Souto Maior é uma dessas pessoas autênticas, que dispara a metralhadora giratória e, doa a quem doer, diz o que pensa e sabe. E por isso e principalmente pelos três títulos ganhos numa época de apogeu da Fórmula 1, tem minha profunda admiração.

Uma dessas oportunidades, cada vez mais raras e por motivos que todo mundo não desconhece, foi proporcionada pelo SporTV nesta terça-feira (09/08). A equipe de produção do Linha de Chegada foi a Brasília, onde o tricampeão mundial abriu as portas de sua garagem onde repousam alguns dos seus maiores tesouros: uma coleção de carros antigos sensacionais, de fazer o aficionado babar na gravata de tão bonitos e raros que são.

Sem falar dos outros tesouros da vida de Nelson Piquet – três dos filhos que decidiram seguir a carreira do pai. Geraldo Piquet, líder da Fórmula Truck; Nelson Ângelo Piquet, hoje na Nascar e que passou uma temporada e meia na F1; e Pedro Piquet, o mais novo integrante da tropa, tão tímido e tão sincero quanto o pai.

Aliás, a timidez é uma característica comum entre os Piquets. Mas quando se trata de falar o que pensam do automobilismo, da vida, da família, da carreira e de gente como Flavio Briatore, sai de baixo. Eles não poupam absolutamente ninguém."

Vale a pena ver, rever e guardar:

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Sempre fui e continuo fanzaço do Piquezão!
Mas não sabia dessa big coleção particular dele não, que beleza.
E acho que vou seguir os conselhos do médico dele desde já, melhor prevenir né?

Claudio disse...

Nelson Piquet deu uma aula de vida e superação parabéns tricampeão... Essa reportagem me emocionou muito...Pedro Piquet se seguir os conselhos do pai vai nos dar muita alegria na formula 1 hoje estamos carentes.

Igor * @fizomeu disse...

só assisti ontem, gostei da entrevista (principalmente na parte em que o piquet mete o pau na globo e o reginaldo fica sem graça, hehe)