quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FELIPE MASSA: SOU O MESMO DE 2008!

Praticamente todos os grandes resultados conquistados por Felipe Massa na F1 foram obtidos nas suas primeiras três temporadas pela Ferrari, entre 2006 e 2008: 11 vitórias, 15 poles, 12 voltas mais rápidas. O ápice foi o vice-campeonato mundial celebrado há três anos, perdendo o título para Lewis Hamilton por apenas um ponto na épica última volta do GP do Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou para o brasileiro de 30 anos. Além do grave acidente sofrido na sessão classificatória do GP da Hungria de 2009, Felipe foi pai pela primeira vez em novembro do mesmo ano.

Massa, no entanto, negou que tais fatores tenham afetado seu desempenho nas pistas. “Sou exatamente o mesmo. É verdade que não consigo os resultados de antes, mas a ambição que tenho e o empenho que coloco são os mesmos”, declarou o sexto colocado do Mundial de Pilotos em entrevista concedida ao diário espanhol ‘El País’.

Ao fazer menção ao acidente em Budapeste e também à paternidade, Felipe disse que nada disso o acompanha quando está no cockpit da Ferrari de número 6. “As duas coisas fizeram com que eu ganhasse muita experiência. Mas nada disso me afeta quando entro no carro. Nesse momento, você não se lembra de nada”, comentou. “Eu me esqueço do meu filho, da minha mulher, do meu pai e da minha mãe”, continuou Massa.

O piloto deu como exemplo seu primeiro companheiro de equipe na Ferrari, Michael Schumacher, para justificar que a paternidade não influencia em seu rendimento como piloto. “Michael ganhou muitos títulos sendo pai. As pessoas falam muito. No entanto, é claro que esses dois anos foram os mais intensos da minha vida”, salientou.


4 comentários:

ALEX disse...

pagina virada..a ferrari é louca de manter esse cara!!

Fabricio Spada disse...

Ta na hora da ferrari sortear mais uma vaga na f1

Sandra Tarallo disse...

Ele é o mesmo ... tem razão.
Sem simpátia rs o tempo passa e a falta de carisma continua rs ...

Igor * @fizomeu disse...

discordo que massa se tornou mais lento... acho que 2008 foi um ano especial aonde felipe viveu seu melhor momento, mas não conseguiu ser campeão... essa boa fase passou e ele voltou ao seu normal, que não é nada mais do que isso que vemos hoje em dia!!!