segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Insatisfeito, Pedro Nunes deixa Lotus-ART e não termina temporada da GP3

Em razão das condições técnicas que recebeu para competir neste ano, brasileiro renegociou sua permanência na equipe francesa e passa a buscar novas alternativas para se manter em atividade no segundo semestre desta temporada

O brasileiro Pedro Nunes (OGX/Cacau Show) oficializou nesta segunda-feira (22) o encerramento de seu contrato com a equipe francesa Lotus-ART. Ele não disputará as duas últimas rodadas da GP3 Series, que serão realizadas na Bélgica e na Itália, e permanecerá no Brasil enquanto define os novos rumos de sua carreira. A decisão de deixar a equipe foi tomada pelo piloto no final da última semana, em razão das condições técnicas que ele recebeu da Lotus-ART para competir durante esta temporada.

Pedro disputou seis rodadas duplas da GP3 Series pela equipe francesa neste ano, e não somou pontos para o campeonato. Já em sua única participação na Fórmula 3 Inglesa pela Hitech Racing, o brasileiro subiu ao pódio em Nurburgring, na Alemanha, com um terceiro lugar.

"Fico chateado por deixar a equipe que foi minha casa por quase duas temporadas, mas infelizmente algumas mudanças que eram determinantes para o meu bom desempenho na GP3 aconteceram tarde demais, e já não havia mais condições de continuar", declarou. "Meu objetivo sempre foi entregar resultados positivos a meus patrocinadores, e por esse motivo vou buscar uma alternativa para terminar o ano de 2011 de maneira competitiva. Quero ter condições para repetir a boa atuação que tive na Fórmula 3 Inglesa em minha única participação no campeonato", acrescentou.

Pedro Nunes começou a temporada deste ano com grandes expectativas - em razão da experiência adquirida na GP3 Series em 2010, e da continuidade da parceria com a Lotus-ART. Desde o início do ano, no entanto, ele vinha solicitando a assistência dos profissionais mais experientes da equipe, mas seus pedidos só foram atendidos na etapa da Hungria, a antepenúltima do calendário.

"Não por acaso, o desempenho do meu carro em Hungaroring foi o melhor do ano. E isso aconteceu já no primeiro fim de semana de trabalho com meu novo engenheiro. Tivemos vários meses para buscar o melhor desenvolvimento do nosso carro, mas isso não aconteceu e os resultados ficaram muito aquém do esperado. A GP3 Series é uma vitrine muito importante para qualquer piloto, mas no automobilismo o desempenho do atleta depende, diretamente, do trabalho de toda a equipe. E isso precisa ser sempre lembrado", enfatizou.

Pedro não descarta a possibilidade de seguir em categorias europeias de monoposto, mas ressalta que seu objetivo é se profissionalizar no automobilismo. O brasileiro decidirá, em conjunto com seus patrocinadores, o melhor caminho para dar prosseguimento a sua carreira e pretende divulgar nas próximas semanas seus planos para o restante da temporada de 2011. Neste ano Pedro Nunes tem o patrocínio da petrolífera OGX e da fabricante de chocolates finos Cacau Show.


Nenhum comentário: