segunda-feira, 22 de agosto de 2011

KUBICA TESTARÁ EM SIMULADOR

Após, na semana passada, os médicos revelarem que Robert Kubica terá de passar por uma última cirurgia no cotovelo, o jornal alemão "Bild am Sonntag" publicou nesta segunda-feira que o polonês testará no simulador da Renault-Lotus logo após a intervenção, informa o site GLOBO ESPORTE.COM. Segundo Riccardo Ceccarelli, responsável pela recuperação do polonês, o tratamento está evoluindo muito bem após o grave acidente sofrido no rali "Ronde di Andora", na Itália, em fevereiro.

Em julho, Kubica demonstrou otimismo em retornar às pistas em 2012. Seu empresário, Daniel Morelli, disse até que a volta à Fórmula 1 poderia ser ainda nesta temporada. Apesar de garantir o lugar do polonês assim que ele se recuperar, a Renault-Lotus busca um substituto caso as previsões demorem mais a se cumprirem. O brasileiro Bruno Senna foi testado na vaga atualmente ocupada pelo alemão Nick Heidfeld no primeiro treino livre do GP da Hungria.

A Renault-Lotus deixou a vaga de Kubica reservada para 2012. A cirurgia programada para o fim deste mês será fundamental para o retorno. O objetivo é que o polonês recupere a flexibilidade no ombro e braço direitos, partes do corpo mais atingidas no acidente.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

na torcida, que tudo dê certo...
aliás, pela gravidade do acidente, já deu certo!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Sem dúvida, diretor, já tem que agradecer muito em ter saido vivo daquela panca. Acho que o cara tem crédito com o Patrão lá em cima...