“É um suicídio. Qualquer traseirada lança o carro contra o muro. É um negócio maluco, porque a gente faz um voo cego para chegar ali, já que aquele trecho é em subida e sem visibilidade. A segunda perna tem um caroço que faz o carro decolar. Aquele negócio foi muito mal projetado, essa é que é a verdade.”
Essas são palavras proferidas pelo piloto do Trofeo Linea José Vitte, acidentado no último domingo na primeira bateria da 4ª etapa do Racing Festival em Interlagos. O piloto recebeu alta após ficar 48 horas internado em São Paulo e voltou para casa, no interior do estado, revoltado e com razão com tudo o que viu e viveu.
Vitte, que não deve voltar mais a correr em 2011 em razão das lesões sofridas no acidente, poderia ter se transformado em mais uma triste estatística que norteia o automobilismo brasileiro. E muito embora os carros do Trofeo Linea tenham se mostrado seguros nos dois grandes acidentes que aconteceram neste domingo, o presidente da FIA Jean Todt, de passagem pelo Brasil, soltou a bomba em São Paulo.
“O circuito de Interlagos não é problema. E sim a fragilidade dos carros.”, referindo-se aos acidentes fatais de Rafael Sperafico e Gustavo Sondermann, ocorridos no mesmo ponto da pista, com diferença de menos de quatro anos entre um e outro.
E para quem achava que a chicane da Curva do Café resolveria, para quem leu o depoimento fortíssimo do piloto José Vitte, aqui estão as imagens do acidente, já disponíveis no YouTube, para não o deixar mentir.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
2 comentários:
resultado de um projeto mal feito... e não falo só da chicane!!!
Ah, eu não falo mais nada, não adianta mesmo...
Postar um comentário