quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Renault lança nota com falas só de Petrov e alimenta rumor sobre Senna

Os departamentos de comunicação, marketing e relações públicas da grande maioria das equipes automobilísticas têm um mesmo modo de operar quando se aproxima uma corrida: sempre é enviado à imprensa um comunicado com declarações de seus pilotos e de pelo menos um dirigente ou engenheiro sobre a prova que está por vir. Normalmente, a nota é enviada em média uma semana antes da corrida em questão. Mas, faltando dois dias para o início das atividades do GP da Bélgica e envolta nos fortes rumores sobre a entrada de Bruno Senna no lugar de Nick Heidfeld, a Renault ainda não divulgou sua análise para a prova em Spa-Francorchamps, neste domingo (27).

O não-envio do material de imprensa com as declarações dos pilotos é um indício de que, de fato, a Renault pode estar tentando a substituição de Heidfeld já para a prova do fim de semana. 'Tentando', porque, como publicou o jornal inglês 'Daily Telegraph' em sua edição de terça-feira, Nick pode acionar judicialmente a equipe para manter sua vaga.

Para completar o misterioso jogo, a Renault publicou nesta quarta-feira (24), dia da semana em que os pilotos já costumam estar se preparando para o GP, uma pequena entrevista com Vitaly Petrov — e só com o russo. Dias antes, o time havia publicado em seu site algumas declarações do chefe, Eric Boullier, sobre Spa, mas nada de Heidfeld.

A informação sobre a substituição de Nick por Senna foi dada por Eddie Jordan, comentarista da BBC e ex-chefe da equipe que levava seu sobrenome, durante esta semana. Perguntada pelo jornal alemão 'Bild', a Renault classificou a história como "especulação".

De acordo com o jornal finlandês 'Turun Sanomat', a situação da Renault é bem difícil: o time quer dispensar Heidfeld e pôr Senna no lugar, mas deve alguns pagamentos a Nick e ainda não recebeu o dinheiro referente aos patrocinadores de Bruno.

Fonte: Grande Prêmio

Um comentário:

Marcelão disse...

Bruno Senna confirmado para o GP da Belgica e até o final da temporada 2011