Texto de Rodrigo Mattar, publicado hoje em seu
blog e reproduzido na íntegra aqui:
A julgar pela imagem acima, retirada do site oficial do FIA GT, o Brasil não terá sua corrida em Curitiba, marcada para o dia 23 de outubro. É lamentável. Mais um evento internacional no país que vai para o espaço.
E pelo que acabo de saber, a notícia não é nova. Parece que não foram fechados os acordos financeiros que viabilizariam a corrida em território brasileiro e paranaense.
Um passarinho de origem bastante emplumada, me contou que houve uma devassa financeira num grupo que tem tido grande participação no automobilismo nacional. Coisa feia: ao que consta, houve desvio de dinheiro, muito dinheiro. E parece que a fonte secou já para 2011. Em 2012, não haverá nenhum patrocínio desse grupo em nenhuma categoria, seja a Stock Car, a GT Brasil, a Fórmula Indy ou mesmo patrocínio pessoal de piloto.
Daí podemos ligar os pontos: lembram que Antonio Hermann deixou o comando da SRO Latin America? Lembram quem foi que trouxe o FIA GT para o Brasil? Pois é… tudo faz muito sentido agora.
Parabéns. Mais um triste capítulo do igualmente triste automobilismo brasileiro.
3 comentários:
e eu até estava pensando em ir para curitiba, esquece!!!
Uma hora a casa cai...
Pow, acho isso lamentável ! mais uma grande categoria que não virá para ca ! Triste para nosso automobilismo, e triste para nós brasileiros que fomos desprestigiados. Um capitulo ruim
Postar um comentário