quinta-feira, 5 de abril de 2012

MESMO NA INDY, BARRICHELLO DIZ QUE VOLTARIA À FERRARI

Rubens Barrichello afirmou na última terça-feira, em entrevista ao programa “Linha de Chegada”, da Sportv, que voltaria a pilotar um carro da Ferrari se a equipe estivesse interessada em sua contratação.

Atualmente defendendo a equipe KV na Indy, Barrichello pilotou pelo time italiano entre 2000 e 2005 e garantiu dois vice-campeonatos em 2002 e 2004, sempre chegando atrás do companheiro Michael Schumacher.

“Queria que o pessoal entendesse que não há mágoa. Se eles me chamassem para guiar, eu ia. É uma equipe que teve de tudo – foi a melhor que já guiei em termos de respaldo e criatividade. Foi tudo de melhor, mas houve histórias apimentadas, então queria que o público soubesse de algumas”, disse o veterano.

Em março, a revista italiana “Autosprint” organizou uma enquete em que pedia aos internautas escolherem qual seria a melhor opção para substituir Felipe Massa, com a moral já desgastada com a imprensa local. Ao final da votação, Barrichello foi o preferido entre os leitores da publicação, com cerca de 45% dos votos.

“As pessoas me perguntam como seria o capítulo da Ferrari. Este é um capítulo com o qual terei de ser muito cuidadoso. Vai que o Fefê [Fernando, filho de Rubens] queira ser piloto um dia e o que eu escrever pode prejudicar a carreira dele? Tenho que tomar cuidado”, disse o piloto, que e não esconde o ressentimento pelos conflitos com Schumacher durante o período.

“Se para ser campeão, eu precisasse fazer algo pejorativo para qualquer companheiro, eu não faria. Gostaria muito que um dia aqueles que me apoiaram saibam de algumas histórias que foram apimentadas”, completou.

Na entrevista, Barrichello também prometeu contar todos os detalhes da conturbada relação com a Ferrari em um livro, sem prazo para ser publicado.

“O livro tem sido escrito com muita calma. Eu sento com o Anderson [Marsili, assessor de imprensa de Rubens], abrimos um vinho e vamos conversando. O livro não está sendo escrito, está sendo conversado”, relatou.

Atualmente, Barrichello ocupa a décima colocação na temporada 2012 da Indy, com 37 pontos.

7 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

esqueça isso, F1 já foi...
o foco agora é a INDY!!!

ANDRE DE ITU disse...

ta vendo como o cara é mal carater...os caras da indy dando o maior apoio pra ele e ele solta uma dessas.SEMPRE MOVIDO A DINHEIRO!o cara foi praticamente HUMILHADO na ferrari,sai falando cobras e lagartos da equipe e agora se a ferrari chamar ele vem que nem um CACHORRINHO abanando o rabinho...esse cidadão nao tem um minimo de vergonha na cara e amor proprio.mas isso e so uma pesquisa de um jornal,a ferrari nao chamaria o barrichello de volta para pilotar um de seus carros NEM QUE ELE PAGASSE...so brasileiro acha que o pessoal da ferrari morre de amor por ele,so pra citar um exemplo:ele correu 5 ou 6 anos pela equipe e no parque tematico da ferrari em ABU DHABI nao existe sequer nem um minimo de indicio nem uma referencia sequer de sua passagem pela scuderia,coisa que pilotos que correram bem menos pela equipe sAO lembrados nesse parque. barrichello V.T.N.C. !

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Andre de Itu( que o senhor não apareça por aqui no Rio...), isso ! Acertou na mosca. Barrichellinho Rubenschello, é, digamos( o senhor foi bem dotadíssimo no que disse), um dissimulado... Aquela freada matusquela no final da corrida, lembra-se, sempre me vem à cabeça quando noticiam algo assim... e sou um robô ! Eu, robô ! Por quê, vai encarar ?

Daniel Macarenco disse...

Anonimo. O André de Itu sempre passa ai no Rio de Janeiro. Já é conhecido de todos. Menos os anonimos que sempre arregaram pra ele.

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Macaquento... "alegres" existem em todos os lugares ! Aliás, verei de onde és... São José ? Tem ! Podes crer que tem ! E, principalmente, quem gosta de Bon Jovi... e por favor, seja educado da próxima vez. Chamou o André de Itu de peroba. Escreva "anonimos" e "anonimAs" ! Pelo menos ele vira bi ! HA !

Daniel Macarenco disse...

Realmente, sempre tem um anonimo nesse blog que gosta de aparecer...

Tudo viadinho que nem perfio tem.

Daniel Macarenco disse...

E é melhor fechar o c* pra falar conosco. Caso contrário acabo com a palhaçada.