quarta-feira, 11 de abril de 2012

São Paulo Indy 300 crescendo*

* Por Teo José

A expectativa para São Paulo Indy 300, etapa brasileira da Fórmula Indy, é a melhor possível. Depois de dois anos sofrendo com a chuva, e no primeiro ainda tendo problemas com o piso da reta do sambódromo, na sua terceira edição a preparação está indo muito bem. Faltam menos de quatro mil ingressos para serem comercializados e, pelo ritmo das vendas, devem esgotar até o dia 28, sábado de treinos. A pista vai precisar de poucos investimentos, porque utilizará a estrutura de 2010 e 2011.

O fator Rubens Barrichello ajudou no interesse maior do público e até mesmo com os patrocinadores, soma-se a isto uma divulgação mais ampla em todo o Brasil, preços mais baixos em alguns setores e a liderança de Hélio Castroneves na temporada. A Indy já considera São Paulo como uma praça bastante importante do calendário, não só pelo traçado do circuito do Anhembi, apesar de ser urbano tem muitas possibilidades de ultrapassagens, mas também pelo lado financeiro.

Esta edição da prova é fundamental para um salto ainda maior. Tudo continuando da forma que está, a São Paulo Indy 300 pode se tornar um grande sucesso, abrindo um crescimento ainda maior nas próximas edições. No ano passado, a estrutura já era no padrão das melhores provas de rua do mundo. Com praças de alimentação amplas, indicação de locais para torcedores e estacionamentos. As equipes analisam que, apesar de ser um circuito de rua, a estrutura é muito boa para o trabalho.

Único fator que preocupa no momento é o tempo, mas isto só vamos saber nos dias 28 e 29. A largada da prova está marcada para meio dia e meia.

Você vai ver a Indy de perto?

3 comentários:

Anônimo disse...

... me lembro da primeira prova, meu Deus... um horror... Rallindy ! a segunda foi mais ou menos. Veremos este ano. Deveriam correr em Interlagos... M.C., não seja maldoso...

M.C.

Igor * @fizomeu disse...

estarei lá novamente!!! e vc???

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu vou tb!!