sexta-feira, 20 de abril de 2012

Power é favorito em S. Paulo*

* Por Teo José

Will Power venceu as duas últimas provas da Indy, uma em circuito misto permanente e outra na rua. Sua equipe venceu as três do ano. Power ganhou as duas primeiras corridas no traçado do Anhembi - a São Paulo Indy 300. Por estes resultados, o aponto como o homem a ser batido no próximo dia 29, em mais uma edição da etapa brasileira.

O motor Chevrolet, da Penske, tem se mostrado superior ao Honda. Tanto em potência como em melhor consumo. Como o tempo entre Long Beach e a capital paulista é de apenas duas semanas, muito pouco poderá ser desenvolvido pelas fábricas -- até mesmo em mapeamento eletrônico.
A Chip Ganassi, sempre grande rival da Penske, anda sofrendo com a permanência do motor japonês e ainda não encontrou o melhor acerto do novo carro da categoria.

Na Penske tem também Ryan Briscoe e Hèlio Castroneves com todas as possibilidades de vitória. Ainda mais o segundo. Hélio corre em casa, tem esta dose extra de determinação e é um piloto que sempre obtém vitórias pontuais. Tem estrela. Ganhar em casa ainda falta em seu currículo. Quem sabe será nesta edição.

Tony Kanaan e Rubens Barrichello têm tido carros mais competitivos a cada prova. Acompanhamos isto em Long Beach. Mas a KV ainda não está no mesmo nível da Penske e Andretti. Vão precisar de mais tempo para arrumar a casa e até mais poderio financeiro.

Bia Figueiredo estará na Andretti. Não se pode cobrar nada, faz a primeira corrida com mecânicos e engenheiros diferentes e não terá a mesma atenção que tem aqueles que vão fazer toda temporada. Pelo menos sabe que tem um bom equipamento.

Como na Indy vários carros são iguais (como os da Penske, Andretti e KV), com um pouco de sorte e tática arriscada (e certeira) não se pode afastar nenhum resultado. Analisando a situação de uma maneira pura e simples, aponto o australiano como favorito a sua 18ª vitória - a oitava em pista de rua.

E para você, quem vence em São Paulo?

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

Power é favoritíssimo, mas acho que esse ano vai dar Brasil hein..

Marcos - Blog da GGOO disse...

Dependendo do tempo, vence o Pace Car!!