* Por Acelerando com Bruno Senna
A virada de 2011 para 2012 foi mais um episódio desafiador na carreira de Bruno Senna. Tendo mostrado potencial ao substituir Nick Heidfeld na Lotus (ex-Renault), Bruno preciso somar paciência a inteligência para conquistar a vaga na Williams, equipe pela qual marcou seus primeiros pontos na categoria há duas semanas, no GP da Malásia.
O primeiro encontro com o lendário Frank Williams, chefe de equipe que fundou seu primeiro time há mais de 45 anos, aconteceu antes mesmo de Bruno ser escolhido para a vaga.
"A nossa primeira conversa na fábrica foi interessante porque eu ainda não tinha sido escolhido como piloto deles. Então, ainda estava passando pelo 'processo seletivo' deles e, durante a conversa, uma das perguntas que ele me fez foi: 'Voce quer ser nosso piloto?'. Eu achei a pergunta interessante. A resposta estava na ponta da língua e eu disse: 'É claro que sim. Para mim, vai ser a primeira chance que eu vou ter de realmente fazer parte de uma equipe'", lembra Bruno.
Bruno conta que chamou a atenção a dedicação de Frank Williams, 69 anos, dependente de cadeira de rodas por conta da paraplegia de que sofre desde um grave acidente ocorrido em 1986: "O que mais me impressionou no Frank foi a forte ligação dele com a equipe. Mesmo atualmente, ele vai todos os dias para a fábrica e, enquanto fazemos reuniões, ele sempre passa pra ouvir o que temos a dizer. Ele é muito interessado no que se passa dentro das pessoas".
Frank Williams é uma figura discreta. Não costuma ser visto pelo paddock como outros chefes de equipe e prefere a circunspeção do hospitality da equipe. É, no entanto, a pedra fundamental da Williams, equipe que vem mostrando neste início de ano ter todo o necessário para fechar 2012 com muito mais sucesso do que a temporada passada. Na Malásia, Bruno conseguiu marcar em uma prova oito pontos, três a mais do que a Williams fez em todo o ano de 2011.
2 comentários:
"Bruno preciso(u) somar paciência a inteligência para conquistar a vaga na Williams"
Ué, eu não sabia que Dinheiro tambem é conhecido por "paciência a inteligência".
- "Gostamos muito do caminhão de dinheiro que vc trouxe! por acaso
'Voce quer ser nosso piloto?'
o Bruno não conquistou seus primeiros pontos na F1 no último GP não, isso aconteceu no ano passado na Renault!!!
Postar um comentário