sexta-feira, 12 de julho de 2013

CHICO ROSA: “INTERLAGOS NÃO SOBREVIVE SEM A F1”

Mesmo longe dos cockpits, Chico Rosa é um dos principais nomes da história do automobilismo brasileiro. Envolvido com o esporte desde a década de 60, ele teve uma participação importante na carreira de diversos pilotos do país, como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace e Nelson Piquet, especialmente quando eles partiam para aventura que era correr na Europa na época, informa o site Tazio.

Depois, já nos anos 70, ele assumiu a função na qual está até hoje: administrador de Interlagos. A sua ligação com o autódromo se torna cada vez mais forte a cada dia, e mesmo com o passar do tempo e os problemas de saúde que o afligiram recentemente, ele diz que não pretende deixar de trabalhar no principal palco do esporte a motor do Brasil tão cedo.

Hoje, ele comanda a modernização do Autódromo e admite que é preciso seguir as exigências da F1 e de seu promotor, Bernie Ecclestone, para que o circuito continue recebendo a categoria. “Interlagos não sobrevive sem a F1″, afirmou, em entrevista exclusiva ao Tazio.

Confira o bate-papo com Chico Rosa, em que ele ainda contou um pouco de sua história com o automobilismo e com Interlagos, e como o autódromo se desenvolveu durante as últimas décadas.

Nenhum comentário: