sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em Duas Rodas: MotoGP na America Latina, em 2014.


Para alegria dos fãs, na próxima temporada a America Latina será palco de uma etapa do campeonato mundial de Motovelocidade, para tristeza dos brasileiros, o Grande Prêmio será na Argentina e não no Brasil.

É incrível o quanto o nosso país, apesar das dimensões continentais e inúmeras belezas naturais, não consegue figurar no calendário de eventos mundiais. Há poucos dias, até o tradicional Grande Prêmio Interlagos de Fórmula 1, corria o risco de sair do calendário da categoria máxima do automobilismo. 

É difícil explicar o fato do Brasil perder para a Argentina a chance de ser palco do tradicional Rali Dacar, afinal foi exatamente isso que aconteceu, quando nossos hermanos conseguiram que o tradicional Rali passasse a acontecer naquele país e não no Brasil. 

Agora é a vez da motovelocidade, que não ocorre no Brasil por falta de um autódromo que seja seguro para corridas de moto, a MotoGP só não fez sua estréia, na Argentina, neste ano de 2013 por problemas entre a petrolífera REPSOL, patrocinadora oficial da Honda, e o governo Argentino. 

Problemas superados e foi confirmado no dia 09 de julho por Enrique Meyer, ministro do turismo da Argentina, que seu país fechou o contrato com os organizadores do evento para os anos de 2014 até 2016. Quem sabe, não aproveito para escrever minhas impressões in loco do Grande Prêmio em Termas de Rio Hondo 2014. Vontade com certeza não me falta.

Nenhum comentário: