* Por Fábio Seixas
Vettel na pista, Mercedes vetada. Desnecessário dizer quem fez o melhor tempo nesta sexta-feira, no encerramento das baterias de testes em Silverstone.
O alemão cravou 1min32s984, trabalhando exclusivamente com pneus. Os carros não podiam ser mexidos, ajustados, modificados com pilotos “veteranos” ao volante. Foi essa a condição imposta pela FIA para permitir que participantes do Mundial estivessem nos testes.
Sutil foi o segundo, seguido por Nicolas Prost e Sainz Jr, em outro belo trabalho.
Rigon foi o quinto, e Massa ficou em sexto. E antes que venham críticas, sim, eu também me espantei quando vi a tabela de tempos. Mas fui checar: a pista melhorou muito da manhã _quando o brasileiro andou_ para a tarde _quando o italiano assumiu a Ferrari.
Susie Wolff deu 89 voltas com a Williams, Bianchi bateu a Marussia e foi só.
O que ficou desses testes? Muito pouco além de dar aos novatos a primeira experiência num F-1. A Sauber apareceu com novidades aerodinâmicas perto das rodas traseiras, Ricciardo tornou-se oficialmente o “plano b” da Red Bull, Sainz Jr mostrou serviço, bom pra ele.
Aos tempos:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min32s984 (79 voltas)
2º. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 0s348 (99)
3º. Nicolas Prost (FRA/Lotus), a 0s362 (83)
4º. Carlos Sainz Jr (ESP/Red Bull), a 0s652 (35)
5º. Davide Rigon (ITA/Ferrari), a 0s698 (19)
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s730 (69)
7º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 0s753 (42)
8º. Gary Paffett (ING/McLaren), a 1s400 (77)
9º. Susie Wolff (ING/Williams), a 2s199 (89)
10º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham), a 2s261 (85)
11º. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso), a 2s387 (22)
12º. Charles Pic (FRA/Caterham), a 2s682 (60)
13º. Kimiya Sato (JAP/Sauber), a 2s748 (67)
14º. Rodolfo Gonzalez (VEN/Marussia), a 3s445 (24)
15º. James Calado (ING/Force India), a 3s557 (5)
16º. Jules Bianchi (FRA/Marussia), a 3s850 (39)
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