* Por Fábio Seixas
Vários anúncios hoje (ontem) na F-1…
O mais impactante para o Brasil é a confirmação de que a Marussia usará motor e câmbio da Ferrari em 2014.
Desde o acerto com Bianchi para esta temporada, especula-se que a nanica estaria sendo usada como um trampolim para que o francês seja companheiro de Alonso.
(Em outros termos: na estratégia ferrarista, a Marussia seria a nova Sauber. Foi lá que a Ferrari preparou Massa durante três temporadas até levá-lo de vez para Maranello, em 2006.)
Agora, para mim, não restam dúvidas. É isso mesmo. Só resta saber quando a Ferrari pretende importar Bianchi. Já em 2014? Ou vai deixá-lo por lá por mais um ano, pegando o jeito do seu motor?
O futuro de Massa depende dessas respostas.
Falando em Massa, ele está envolvido em outro anúncio: foi confirmado para a bateria de testes de Silverstone.
Ele vai testar na sexta de manhã. O resto dos testes ficará a cargo do italiano Davide Rigon, 26, ex-GP2, hoje líder do campeonato de endurance do Mundial de GT.
Na Red Bull, a novidade é que Ricciardo foi escalado. Já está claro que ele é o favorito para a vaga de Webber caso o negócio com Raikkonen não dê certo.
Entre a molecada, muita gente da GP2, da GP3, da F-Renault: Ellinas, Frijns, Cecotto, Calado, Da Costa…
E nenhum jovem piloto brasileiro, o que é preocupante…
Por fim, a Williams anunciou que Pat Symonds (aquele) será seu novo diretor-técnico, substituindo Mike Coughlan (aquele!).
Notícia que não fede nem cheira. Mas torço para que a Williams cresça.
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