O GP de Assen, na Holanda, foi um espetáculo emocionante para os fãs da MotoGP, a tão esperada vitória do "Doutor", após seu retorno a Yamaha, foi apenas a coroação de um final de semana mágico para os amantes das duas rodas. As emoções já começaram nos treinos, com a queda de 3 dos principais candidatos ao título de campeão de 2013, tais quedas, em conjunto, com uma volta surpreendente no último minuto de treino, fez com que o piloto da Yamaha, TECH 3, conseguisse sua primeira pole position na MotoGp. Já na corrida, apesar de uma largada mágica de Dani Pedroza, que saiu da quinta colocação e pulou para a ponta, o piloto da Honda não conseguiu manter o ritmo e a vitória acabou sendo de um piloto que não vencia desde 2010.
Após 3 anos sem vencer uma corrida, Valentino Rossi venceu e completou a impressionante marca: centésimo trigésimo nono pódio da carreira, ele que venceu em todas as categorias e com todas as motos que disputou.
Foi a vitória de um dos melhores pilotos da história, superando os pilotos de duas gerações posteriores a dele, o jovem Marc Marquéz chegou em segundo seguido por Cal Crutchlow, completando o pódio, em terceiro. O líder do campeonato, Dani Pedrosa, chegou na quarta colocação e o vice-líder, Jorge Lorenzo, na quinta colocação, mas com gosto de vitória, tendo em vista por tudo que ele passou no final de semana. Não posso deixar de comentar o sufoco que Cal Crutchlow, da Yamaha TECH 3, deu no piloto Marc Marquez, de Honda oficial, na briga pela segunda colocação. O piloto da TECH 3 desponta como um forte candidato a piloto oficial. A alegria com que corre e termina as corridas, mesmo quando não vence, é marca registrada de Valentino Rossi, a impressão que passa é de alguém que realmente faz o que gosta, ver esse "senhor" de 34 anos chegar na frente da garotada será sempre um espetáculo.
A corrida do Super Homem
A medicina, nos esportes de alta performace, costuma se adiantar a medicina tradicional, lembro quando pessoas "normais" ficavam com gesso por no mínimo 3 meses e pilotos de motovelocidade eram submetidos a cirurgias e voltavam as pistas em 15 dias.
Mas o que aconteceu no GP de Assen, foi algo surpreendente, até mesmo para padrões onde pilotos correm com tornozelos quebrados e com cirurgias, até então ditas, recentes.
Durante o treino de quinta-feira (27/06) pela manhã, o bi-campeão Jorge Lorenzo foi catapultado de sua Yamaha (ASSISTA AO VÍDEO), na parte mais veloz da pista, e fraturou a clavícula esquerda, não querendo esperar a operação na Holanda, viajou para Barcelona e foi submetido a uma cirurgia na madrugada de quinta para sexta, na sexta-feira (28/06) retornou para a Holanda, com seus 8 novos parafusos de titânio, e com autorização médica entrou na pista para o warm up no sábado (29/06) de manhã e largou em 12º no, mesmo, sábado a tarde.
Isso mesmo, sofreu um acidente na quinta de manhã, na Holanda, operou na mesma quinta, na Espanha, e no sábado largou em 12º no grid e terminou em 5º lugar na corrida, isso na Holanda novamente, atrás justamente do líder do campeonato. Após o tombo, todos esperavam que ele voltasse a correr apenas no próximo GP, Alemanha em 14/07, mas demonstrando toda a coragem do "espartano", como os seu fás o chamam, e buscando não deixar que a diferença entre o atual líder do campeonato e ele crescesse, fez uma corrida dígina do homem de aço. Após a corrida com muitas dores e uma dose extra de emoção, foi recebido pela equipe, afinal quem subiu na moto com dificuldade antes da prova, não conseguiria descer dela com facilidade.
Obs. Nota 10 para a observação do Marco Túlio, comentarista da SPORTV: "Lorenzo está correndo por um ou dois pontinhos, jamais ficaria entre os primeiros, que dirá entre os cinco". Observação feita antes da largada.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário